Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa-mãe e um processador com gráficos integrados para usar a fonte do meu antigo computador. No começo, o PC estava funcionando bem, não passava dos 50 graus. A única coisa estranha era que, se eu deixasse o PC parado por um tempo, ele desligava mesmo que eu tivesse configurado para nunca suspender por inatividade. Um dia, depois de uma queda de energia em casa, ao tentar ligar o PC, ele parou de mostrar imagem, mas os ventiladores continuavam girando e eu não conseguia desligar pelo botão de power. Tive que desligar da tomada, tirei a bateria para resetar a BIOS e consegui entrar na BIOS, onde vi que reconhecia as memórias, SSD e o processador. Quando saí da BIOS, o PC funcionou por mais 5 minutos e depois perdeu a imagem, mas continuou ligado. Tentei resetar a BIOS novamente e consegui usar o PC por mais tempo, mas quando acordei no dia seguinte, o problema continuava.

Fonte: acho que é a eXtreme Power Plus 650 W RS-650-PCAR-E3 da cooler master ( do pc antigo)

Placa-mãe: ASUS PRIME A520M-E (comprei dia 26/09/2023)

Processador: Ryzen 5600g (comprei dia 26/09/2023 também)

memória RAM: 2 DDR4 8gb da gloway

SSD Kingston 240gb

• Membro VIP
Postado

@jabirel Bom dia e bem vindo.

Pelo que pesquisei essa sua fonte é de baixa qualidade, e todos fabricante já fez produtos que são fantástico porém nem sempre.

A fonte de baixa qualidade pode provocar um monte de sintomas como:

Desligamento do PC, reinicialização, perda de desempenho, tela azul, instabilidade, congelamento do PC.

Fonte perfeita para seu PC

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico O cara que vendeu a placa-mãe e o processador pra mim quer trocarr uma fonte 300w 80 plus bronze por essa antiga aí, você acha que ta bom 300w nova pra um pc sem placa de vídeo?? obrigado pela resposta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!