Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700g + Radeon RX 6700XT travando em jogos


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Bom dia pessoal

tenho essa configuração que não qual não esta conseguindo rodar os jogos direito um exemplo e o CS 2  que pega sempre uma margem de 150fps com tudo no mínimo, a placa e o processador não estão usando o máximo de sua capacidade em todos os jogos ficam entre 50% e 40% de uso nos jogos alguém sabe o que pode ser?

Ram 16gb 2400

Fonte Corsair CV750 750W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ryzen 7 5700g + Radeon RX 6700XT travando em jogos

@Rodrigo Lazarotto então meu amigo achei estranho pois ainda mais no cs um jogo que exige bastante de processador ele ficar com essa media assim a placa de vídeo também não passa de 55% 

@Arthur Arnemann então amigo testei ela no Horizon Zero Down a utilização do Processador ficou em 54% e a placa em 96% com tudo no ultra ficou entre 110 a 120 fps tudo no ultra, e no Devil May Cry 5 ultra rodou acima dos 180- 200 fps , maior dos problemas foi no CS 2 que travou bastante e a utilização do Processador e placa baixa deve ser  a mal otimização do jogo mesmo infelizmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Steve Stifler Olá, tudo bem?

 

Primeiro, vamos esclarecer uma conceito: 

 

Processador com baixo percentual de uso em um jogo não é algo ruim, muito pelo contrário, é algo ótimo, isso mostra que o processador não está fazendo nem força para rodar o game e tem muita sobra para processamento. Vou dar um exemplo prático no meu: eu tenho um i5 13600KF e quando jogo PUBG ele fica em 20~30% de uso, já no Battlefield V que exige um pouco mais do CPU, fica em 40~50% de uso, isso mostra que ele está sobrando e não faltando, o cenário é ruim quando o CPU está dando tudo de si (95~100%), pois indica que já está trabalhando no seu limite e não pode oferecer mais desempenho. 🙂 Entendeu?

 

Já para placa de vídeo basicamente é: quando maior o percentual de uso, melhor, já que indica que você está conseguindo desfrutar de todo seu poder gráfico, mas nem sempre não usar 100% da GPU quer dizer que tem algo errado, muitas vezes o jogo não está exigindo tanto dela ou então, jogar em resoluções mais baixar também tende a diminuir o uso da GPU.

 

Segundo, sobre a desempenho no recente CS2, não pode servir de parâmetro, o jogo acabou de sair e não parece estar bem otimizado ainda, como já tido pelo amigo @Arthur Arnemann, você precisa utilizar outro jogo para verificar o desempenho.

 

Abraços!

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr Olá meu amigo tudo bem e você ??

Agora no almoço testei em outros jogos como o Warzone que é muito mais pesado e rodou normalmente como aconteceu nos outros jogos que comentei com o amigo ali em cima acredito que seja problema mesmo apenas no CS 2 que esta no seu inicio ainda e deve melhorar, muito obrigado por esclarecer minha duvida quanto ao processador 😀

Abraços.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!