Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5700g + Radeon RX 6700XT travando em jogos

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

tenho essa configuração que não qual não esta conseguindo rodar os jogos direito um exemplo e o CS 2  que pega sempre uma margem de 150fps com tudo no mínimo, a placa e o processador não estão usando o máximo de sua capacidade em todos os jogos ficam entre 50% e 40% de uso nos jogos alguém sabe o que pode ser?

Ram 16gb 2400

Fonte Corsair CV750 750W

Postado

@Rodrigo Lazarotto então meu amigo achei estranho pois ainda mais no cs um jogo que exige bastante de processador ele ficar com essa media assim a placa de vídeo também não passa de 55% 

@Arthur Arnemann então amigo testei ela no Horizon Zero Down a utilização do Processador ficou em 54% e a placa em 96% com tudo no ultra ficou entre 110 a 120 fps tudo no ultra, e no Devil May Cry 5 ultra rodou acima dos 180- 200 fps , maior dos problemas foi no CS 2 que travou bastante e a utilização do Processador e placa baixa deve ser  a mal otimização do jogo mesmo infelizmente 

• Moderador
  • Solução
Postado

@Steve Stifler Olá, tudo bem?

Primeiro, vamos esclarecer uma conceito: 

Processador com baixo percentual de uso em um jogo não é algo ruim, muito pelo contrário, é algo ótimo, isso mostra que o processador não está fazendo nem força para rodar o game e tem muita sobra para processamento. Vou dar um exemplo prático no meu: eu tenho um i5 13600KF e quando jogo PUBG ele fica em 20~30% de uso, já no Battlefield V que exige um pouco mais do CPU, fica em 40~50% de uso, isso mostra que ele está sobrando e não faltando, o cenário é ruim quando o CPU está dando tudo de si (95~100%), pois indica que já está trabalhando no seu limite e não pode oferecer mais desempenho. 🙂 Entendeu?

Já para placa de vídeo basicamente é: quando maior o percentual de uso, melhor, já que indica que você está conseguindo desfrutar de todo seu poder gráfico, mas nem sempre não usar 100% da GPU quer dizer que tem algo errado, muitas vezes o jogo não está exigindo tanto dela ou então, jogar em resoluções mais baixar também tende a diminuir o uso da GPU.

Segundo, sobre a desempenho no recente CS2, não pode servir de parâmetro, o jogo acabou de sair e não parece estar bem otimizado ainda, como já tido pelo amigo @Arthur Arnemann, você precisa utilizar outro jogo para verificar o desempenho.

Abraços!

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@guilherme_dr Olá meu amigo tudo bem e você ??

Agora no almoço testei em outros jogos como o Warzone que é muito mais pesado e rodou normalmente como aconteceu nos outros jogos que comentei com o amigo ali em cima acredito que seja problema mesmo apenas no CS 2 que esta no seu inicio ainda e deve melhorar, muito obrigado por esclarecer minha duvida quanto ao processador 😀

Abraços.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!