Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado comprei um monitor de 27" da LG, muito bom por sinal. Mas começaram meus problemas com dores de cabeça.

O monitor é: Monitor Gamer LG 27" IPS Full HD 144Hz 1ms MBR

Já troquei de óculos, já adaptei para ficar a mais de 60 cm de distância, já troquei a luz do quarto, já mexi em configuração de brilho, já coloquei modo leitura e um tom mais amarelado de tela, mas sempre me ataca uma dor que está complicado. Quer ver se jogar por exemplo um COD, as dores surgem com 40 minutos de uso.

Já estou pensando em vender, talvez comprar um de 23".

Alguém já teve algum problema semelhante?

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Tá usando resolução e taxa de atualização recomendadas? O meu de 28' também me dá dor de cabeça se uso resolução fora do recomendado. 

To usando 144 Hz. 

1 hora atrás, bngomes disse:

Ja tentou baixar o a atualização da tela para 60hz?

Não, vou deixar em 60 Hz pra testar. 

Mas os Hz pode ocasionar dores na cabeça?

• Curtir 1
Postado

Em teoria sim.. por que é uma frequência (uma piscada muito rapida) no caso 60hz são 60 por segundo.. a 144hz .. 144 vezes...

Mais fica a sugestão de consultar um medico.. 

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, bngomes disse:

Em teoria sim.. por que é uma frequência (uma piscada muito rapida) no caso 60hz são 60 por segundo.. a 144hz .. 144 vezes...

Mais fica a sugestão de consultar um medico.. 

Já consultei um médico e nada. A saída será comprar uma tela menor. 

Mas qual? 

Compro um monitor de 23"?? Mas compro de 144 Hz e trabalho com ele a 60? Compro IPS? Corre risco de continuar com dores. 

Postado

O ideal mesmo esta tentar descobrir se é o tamanho da tela ou os frequência que causa isso.. 

Acontece rápido essa dor de cabeça ou so depois de um tempo? por que se for rápido fica como sugestão testar na loja antes de comprar qualquer um.. rs

Postado

1 hora atrás, bngomes disse:

O ideal mesmo esta tentar descobrir se é o tamanho da tela ou os frequência que causa isso.. 

Acontece rápido essa dor de cabeça ou so depois de um tempo? por que se for rápido fica como sugestão testar na loja antes de comprar qualquer um.. rs

Joguei COD por 60 minutos no domingo e não aguentei de dor logo após esse período. Estou listando uns menores aqui, embora acho que no meu caso o problema pode não a tela, mas vejo que compensa logo trocar e ver o que acontece, já consegui até uma opção de venda do meu de 27. Quais das opções abaixo compensaria? 

Monitor LG 23.8' IPS, Full HD, HDMI, VESA, Ajuste de Ângulo - 24MK430H

Monitor LG 23.8 Full HD LED, 75 Hz, IPS, HDMI, VGA, Freesync, Preto - 24mp400-b

Monitor Gamer LG Ultragear, 23.8 Polegadas Full HD HDR, 144hz, 1ms, IPS, Freesync, HDMI, DP, Preto - 24GN60R-B

MONITOR SAMSUNG ODYSSEY G30 24" 144Hz 1ms AMD FreeSync Premium

Monitor Gamer Concordia, 23.8 Pol. LED Full HD, 165Hz, Freesync, HDMI E Display Port - R200s

Postado

Jogos como COD (FPS em geral) são conhecidos por causar "Motion Sickness" se for isso mesmo.. não vai adiantar o tamanho da tela.. eu consigo jogar COD ou BF sem problemas.. Quake por exemplo não consigo jogar 5 minutos...

Postado
4 minutos atrás, Katagiri disse:

você tem hipermetropia? Se tiver não adianta fazer nada, vai ser assim a vida toda. Eu tenho hipermetropia.

Putz eu tenho... deve ser por isso que não consigo jogar quake..  nunca tinha feito relação com isso...

Postado

@bngomes Pior q é cara... eu sei como se sente, ainda não descobri uma solução. quando eu jogo ou assisto algo com muito movimento eu fico enjoada e tenho tendência a enxaqueca... efeito 3D não vejo, você tb não deve ver. Quem tem hipermetropia tem olhos desalinhados, por mais discreto que seja isso afeta.

Postado

No meu caso eu consegui ate jogar jogos como Battlefield e COD, mas não costumo a jogar longas sessões... Mas os jogos mais antigos como DOOM e Quake não tem jeito.. 5 minutos fico com dor de cabeça e enjoado.. Nos demais jogos não sinto muita coisa.. mas sempre que algum jogo me deixa assim para no hora...

O caso do amigo @Gustavocia não deve ser muito diferente.. acho que não vai ser trocar o monitor que vai melhorar.. pode amenizar mas não deve melhorar.. 

Postado

Salve. Pergunta: você já jogava COD e outros games antes de comprar esse monitor?
Não sou médico, mas tenho um problema similar: me causa tontura, enjoo e dor de cabeça assistir a filmes em que a câmera treme muito ou em que o eixo de visão (linha reta paralela da câmera para o chão) muda bruscamente e constantemente.

Tampouco consigo jogar jogos em que o movimento da câmera é livre e você precisa observar o cenário de ângulos distintos para prosseguir (por exemplo, encontrar objetos escondidos em Tomb Raider ou as interrogações do Charada em Batman Arkham). Para mim o mal-estar vem em questão de minutos. Foi por isso que parei de jogar Subnáutica, um jogo que amava, e também porque não jogarei Starfield: tudo o que permite a câmera girar em direções quaisquer livremente causa tontura.

Consigo jogar FPSs apenas se me mantiver olhando para frente.
Pela minha experiência (não sou médico), o problema não é o tamanho do monitor, mas o tipo de conteúdo (filme, game). Na real, um monitor grande, com uma densidade de pixels grande, na resolução e distância adequadas podem até ser melhores para você.
Se possível, se o médico não ajudou, tenta pesquisar mais, deve haver artigos científicos falando da relação do problema com o uso de monitores (e talvez você descubra se precisa vender mesmo o seu monitor).

Postado

Salve galera, sobre a hipermetropia que foi citada, eu tenho é astigmatismo. 

Já estou vendendo o monitor de 27", vou pegar um de 24, acho que não irá resolver, mas vou tentar. 

Só não sei se compensa pegar esses monitor gamer. 

Postado
16 horas atrás, Gustavocia disse:

Salve galera, sobre a hipermetropia que foi citada, eu tenho é astigmatismo. 

Já estou vendendo o monitor de 27", vou pegar um de 24, acho que não irá resolver, mas vou tentar. 

Só não sei se compensa pegar esses monitor gamer. 

Bom dia de sábado, dia do Santo Rosário

Mas chegou a testar com resoluções de tela diferentes ?

Não me refiro a frequências de 60MHz ou 144MHz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...