Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou realizando um trabalho da faculdade cujo a proposta é a montagem de uma calculadora que desempenhe funções simples (adição, subtração, multiplicação e divisão) utilizado os chips. Meu professor deixou o trabalho totalmente em aberto, deixando a nosso critério se usaríamos a placa de circuito... Mas a questão é a elaboração da calculadora em si. Como sou leigo na parte de circuitos digitais, não faço ideia de quais componentes devo utilizar. Poderiam me auxiliar nessa questão?

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Luis Henrique Dantas disse:

não faço ideia de quais componentes devo utilizar.

De fato isso desestimula um pouco quem pode te ajudar. Provavelmente você já pesquisou calculadora circuito lógico (clique) mas parece que você precisa de ajuda ainda mais elementar. Que seu professor receba um cóqui virtual por não ter te dado nenhuma base.

Aqui mesmo tem discussões a respeito.

Dá uma pré-pesquisada . Paulão ajudou a programar o ENIAC .. de repente pode lhe orientar...😁

• Obrigado 1
  • Haha 2
Postado

Estranho um professor pedir um trabalho desse a quem ainda é.....

11 horas atrás, Luis Henrique Dantas disse:

leigo na parte de circuitos digitais, não faço ideia de quais componentes devo utilizar

Pra se ter uma ideia, eu conheço grande parte dos circuitos digitais e sei como fazer a parte da adição e subtração. Multiplicação e divisão são circuitos bem mais complexos que requerem uma boa quantidade de memória no circuito.

Outra coisa que não ficou claro é se tem que montar usando circuitos programáveis ou não. Aí fica complicado de onde dar um Norte de onde deve começar.

Mas se o projeto está totalmente aberto com qualquer ideia, acho que vale programar um microcontrolador. Foge um pouco da ideia de circuitos lógicos, mas não da lógica.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Renato.88 disse:

como fazer a parte da adição

12 horas atrás, Renato.88 disse:

se o projeto está totalmente aberto com qualquer ideia

🤪

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...