Ir ao conteúdo

Vale a pena eu trocar uma memória RAM de 2666mhz para uma de 3200mhz?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Gente,estou em dúvida de trocar a memória RAM do meu pc, meu pc e esse.

placa-mãe B450M AUROS ELITE 

Ryzen 5600g

2x CRUCIAL DE  8GB 2666 DDR4

RX6600

FONTE MSI MAG 650ABN

SSD 240

HD 1 tb

faço o upgrade das memórias ram que estão em um preço muito chamativo na kabum,ou faço o upgrade de um SSD NVMe de 1 tb?

estou muito em dúvida em qual fazer e se eu comprasse as memórias ram poderia usar essas antigas para usar 32 gb?ou eu perderia desempenho por conta dos mas?

• Moderador
  • Solução
Postado

@yDavyZiin Concordo com o Pedroou, no seu lugar compraria o M.2 1TB e tentaria fazer um overclock para os 3000Mhz, provável que dê certo..

31 minutos atrás, yDavyZiin disse:

se eu comprasse as memórias ram poderia usar essas antigas para usar 32 gb?ou eu perderia desempenho por conta dos mas?

Você chegaria aos 32GB de RAM, mas seria limitado a frequência de 2666Mhz, pois automaticamente a memória de maior frequência diminui para acompanhar o limite da outra.

Abraços!

• Curtir 2
Postado

Primeiro use o thaiphoon memory para saber qual chip de memória é exatamente o seu...

Depois dá para usar o Ryzen Master Calculator para ter uma ideia dos parâmetros, não que devamos setar tudo o que o programa disser...

Aí é só setar os parâmetros principais e fazer o teste com o memtest86, pois se os parâmetros não estiverem 100% ok, pode ocasionar crash do sistema operacional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...