Ir ao conteúdo

Upgrade na GeForce GTX 1050 ti para RTX 3060TI ou RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde turma!

Estou ajudando um brother com o seguinte cenário:

"To com um kit aqui: R5 2600 + 16GB 2133 + Corsair 550 + GTX 1050Ti
A ideia é fazer um upgrade na black friday ou natal, mantendo a mesma fonte.

A ideia é partir para um R5 5600 ou R7 5700X e 32GB Ram 3200mhz..

Ai surgem duas dúvidas:

1. Não jogo "triplo A" em PC, costumo jogar mais em consoles ... o foco no PC seria mais CS2 e Mobas.
Ai para placa de vídeo faria mais sentido ir para a mais nova mesmo, tipo uma 4060, ou considerar o que o pessoal ta falando de desempenho entre elas e ir numa 3060TI?
O Orçamento seria na casa dos 2K.

2. E independente da escolha da GPU, seria necessário trocar a fonte? Confesso ter ela há algum tempo (uns bons 5 anos), mas nunca apresentou nenhum problema."

É isso, se puderem ajudar a encontrar o melhor caminho, super agradeço!

• Moderador
  • Solução
Postado

@Lobarinhas Olá amigo, tudo bem?

Sobre a escolha da placa de vídeo, eu buscaria um RX 6750XT 12GB, ela desempenha melhor do que a 3060TI e já trás os 12GB de VRAM.

Caso realmente queira Nvidia, partiria para a RTX 4060 16GB ou ficaria mesmo na RTX 3060TI.

30 minutos atrás, Lobarinhas disse:

2. E independente da escolha da GPU, seria necessário trocar a fonte? Confesso ter ela há algum tempo (uns bons 5 anos), mas nunca apresentou nenhum problema."

Poderia especificar qual o modelo dessa fonte Corsair sua? 

Mas adianto, dependo da linha dessa Corsair, no seu lugar trocaria de fonte.. primeiro pelo tempo de uso que não é extremamente alto para uma fonte, mas já mostra essa fonte é de um projeto não preparado para um hardware mais moderno o que vai adquirir, segundo porque os 550W é próximo ao limite, eu diria que é pouco até para o caso da RX 6750XT..

Então recomendo que busque uma boa fonte como aXPG Core Reactor 650W ou uma Super Flower LEADEX III 650W, essas são fontes modernas, com ótima construção e preparadas para um hardware assim.

Uma opção mais barata, porém com menor qualidade de construção seria a NZXT C Series 650W.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 2
Postado

@guilherme_dr Olá!

Muito obrigado pelas dicas.

A fonte é Corsair CX550 ... entendo que o recomendado seria a substituição então.

Sobre a GPU, entendo que a 4060 16GB que citou seja o modelo TI, correto? Se for, pela rápido google que dei, acaba fugindo um pouco do orçamento apresentado.

Em resumo, o mais adequado para GPU seria essa RX 6750XT para este cenário, mas se for manter Nvidia então seria a 3060TI, pois a 4060TI já fica fora do escopo de orçamento.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@guilherme_dr Olá!

Muito obrigado pelas dicas.

A fonte é Corsair CX550 ... entendo que o recomendado seria a substituição então.

Sobre a GPU, entendo que a 4060 16GB que citou seja o modelo TI, correto? Se for, pela rápido google que dei, acaba fugindo um pouco do orçamento apresentado.

Em resumo, o mais adequado para GPU seria essa RX 6750XT para este cenário, mas se for manter Nvidia então seria a 3060TI, pois a 4060TI já fica fora do escopo de orçamento.

A linha CX da Corsair é boa, em termos de qualidade pode manter a fonte sem problemas, vai segurar, só recomendo mesmo a troca se for de RX 6750XT, essa pede mais energia.

Mas é isso aí, basicamente, a melhor opção é RX 6750XT 12GB e depois a RTX 3060TI, minha última opção seria a RTX4060 caso não seja a versão de 16GB.

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@guilherme_dr perfeito meu nobre, entendo também que a Corsair seja capaz de segurar a RTX 3060TI, só trocar a fonte em caso da RX.

Muitíssimo obrigado pela ajuda!!

@Rodrigo J Polette Olá!
Eu tinha lido sobre esse Downgrade, mas também falavam muito de novos recursos como aquele "Frame Generator" ou DLSS3.5 e tal ... mas não sei se são recursos que farão diferenças drásticas, principalmente para quem já está vindo de um Hardware defasado.
Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!