Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga depois de um tempo em dual channel


Posts recomendados

salve rapaziada, bom, a um tempo atrás eu troquei meu Ryzen 5 3400g por um Ryzen 5 5600 e com isso ele não dava vídeo em dual channel, ligava mas ficava com o led da placa-mãe laranja. Depois de um tempo fui testar novamente e o pc deu vídeo em dual channel mas depois de um tempo ele desligou e voltou a apresentar o mesmo problema de antes, não dava vídeo mas ligava e ficava com o led laranja, e assim que eu tiro e encaixo as memórias novamente ele funciona por uma hora mais ou menos e dps desliga. Um amigo disse que pode ser a fonte, o que cês acham? As duas memórias funcionam juntas sem desligar mas em single channel, no canal a1 e b1

 

Ryzen 5 5600

1660 Super 51risc

16gb Ram Cuso

SSD 1tb NVMe reletech

1 SSD sata kingston 480gb

Fonte Gs600 Game Max

 

Eu ligo o pc no filtro de linha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bezn disse:

salve rapaziada, bom, a um tempo atrás eu troquei meu Ryzen 5 3400g por um Ryzen 5 5600 e com isso ele não dava vídeo em dual channel, ligava mas ficava com o led da placa-mãe laranja. Depois de um tempo fui testar novamente e o pc deu vídeo em dual channel mas depois de um tempo ele desligou e voltou a apresentar o mesmo problema de antes, não dava vídeo mas ligava e ficava com o led laranja, e assim que eu tiro e encaixo as memórias novamente ele funciona por uma hora mais ou menos e dps desliga. Um amigo disse que pode ser a fonte, o que cês acham? As duas memórias funcionam juntas sem desligar mas em single channel, no canal a1 e b1

 

Ryzen 5 5600

1660 Super 51risc

16gb Ram Cuso

SSD 1tb NVMe reletech

1 SSD sata kingston 480gb

Fonte Gs600 Game Max

 

Eu ligo o pc no filtro de linha.

 

esqueci de deixar a placa-mãe ali em cima, é uma B450M-PRO S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bezn , olá

com base no manual do fabricante - do modelo informado. E veja as memórias são compatível com placa-mãe.

image.png.7c473d476e0c3006112c78d8113f5f07.png

Dúvidas:

  • 16gb Ram Cuso - é uma memória do aliexpress de marca chinesa? Se for grande possibilidade ser o problema. De suporte/compatibilidade já que esses modelos há uma chance de não funcionar direito.

Sugestão:

  • Teste a memória utilizando somente um pente de memória para ver se estabiliza. E faz de novo com outro pente e veja se apresenta defeito.
  • Remover qualquer modificação de BIOS sobre função das memórias, deixar por padrão de fábrica para ver se apresenta defeito ou estabiliza o pc . (remover XMP e outros ajustes).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2023 às 10:36, Mr. Caio Augusto disse:

Como estão os pinos do processador?

estão normais, nenhum torto. uma atualização: o pc desliga mas o cooler e os leds da placa-mãe continuam ligados mas ele não dá vídeo, desliga mouse e teclado e fica com o led laranja na parte DRAM da placa-mãe 

@Kaze_jp

Em 06/10/2023 às 10:40, Kaze_jp disse:

@bezn , olá

com base no manual do fabricante - do modelo informado. E veja as memórias são compatível com placa-mãe.

image.png.7c473d476e0c3006112c78d8113f5f07.png

Dúvidas:

  • 16gb Ram Cuso - é uma memória do aliexpress de marca chinesa? Se for grande possibilidade ser o problema. De suporte/compatibilidade já que esses modelos há uma chance de não funcionar direito.

Sugestão:

  • Teste a memória utilizando somente um pente de memória para ver se estabiliza. E faz de novo com outro pente e veja se apresenta defeito.
  • Remover qualquer modificação de BIOS sobre função das memórias, deixar por padrão de fábrica para ver se apresenta defeito ou estabiliza o pc . (remover XMP e outros ajustes).

 

 

é de marca chinesa sim, mas elas funcionavam perfeitamente antes com o processador antigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bezn ,

sim tem modelo que podem funcionar com processador antigo(3400g - 2º geração), mas como esse nova geração(3º do Ryzen), não seja compatível.

Não quer dizer que funciona em um vai funcionar em outro, principalmente as memórias de marcas chinesas, se você ver no forum há casos por exemplo: que funciona em uma placa-mãe e outra nova não funciona.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Kaze_jp disse:

@bezn ,

sim tem modelo que podem funcionar com processador antigo(3400g - 2º geração), mas como esse nova geração(3º do Ryzen), não seja compatível.

Não quer dizer que funciona em um vai funcionar em outro, principalmente as memórias de marcas chinesas, se você ver no forum há casos por exemplo: que funciona em uma placa-mãe e outra nova não funciona.

você consegue me informar algumas memórias compatíveis pra comprar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kaze_jp disse:

@bezn ,

Então normalmente pelo fabricante um uma lista compatível - link

As marcas que funcionam sem muitos problemas são: Kingston Fury Beast, Corsair, XPG(adata), Gskill, TeamGroup. Com base nas listas do fabricante.

ok, eu tava procurando os modelos especificos das memórias na lista, aí achei essa memória abaixo, mas o modelo (KF432C16BB/8) não batia com os q tava na lista ent fiquei com o pé meio atras

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19314/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-black-kf432c16bb8?gclid=Cj0KCQjwsp6pBhCfARIsAD3GZuacdzWLQnQmklezNL7c8GrNfqmAphwpxbGP9vmlsTI81ujqww6odRgaAgn5EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 12/10/2023 às 14:18, Kaze_jp disse:

@bezn ,

Então normalmente pelo fabricante um uma lista compatível - link

As marcas que funcionam sem muitos problemas são: Kingston Fury Beast, Corsair, XPG(adata), Gskill, TeamGroup. Com base nas listas do fabricante.

opa amigo, boa tarde, vim aqui dnv pois fiz uns testes e meio que eu fiz um undervolt no processador, diminuí um pouco a tensão e ele ficou mais tempo ligado em dual channel, cerca de 1/2 horas, 2 módulos de memória ram só usam mais energia quando estão em dual channel ou só deles estarem ali já tá usando a mesma coisa, porque sem o undervolt ele desligava MT rápido e isso me fez achar q era a fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bezn , olá

Por padrão não precisaria fazer undervolt no processador. Então se você precisa fazer undervolt para ficar estável o conjunto deve ter um problema de alimentação.

  • tem problemas na fonte atx com algum componente, que não está enviando o valores corretos. E não está suportando o uso do processador + placa de vídeo sem fazer as modificações nas configurações padrão.

Sugestão:

Se possível faça um teste com outra fonte Atx emprestada(amigo) ou leve uma assistência técnica para ver a fonte ou conjunto/pc para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!