Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vou começar agora esse mês a montar meu escritório, do 0
Já que vou fazer as instalações do 0, queria aproveitar e fazer o melhor que desse. Atualmente eu uso um filtro de linha ok, ligado meu monitor, cpu. Minha casa nem aterramento tem, as tomadas são de 2 pinos, no escritório eu colocaria as de 3...
Minha pergunta basicamente é: Na tomada que ficaria meu computador, seria uma boa ideia colocar algo como um disjuntor? não sei se faz sentido, mas como sou leigo e na minha cabeça disjuntor protege, ou desarma em sobrecarga, pensei nisso. 
Ou o melhor é seguir pelo convencional mesmo? Qualquer outra dica é bem vinda!

• Curtir 1
Postado

bom dia 😄

compra aquelas réguas de tomada que possuem fusível, já é um avanço para sobrecargas e curtos-circuitos, vai queimar só o fusível da régua, e para trocas custa entre centavos e 1 real.

abraços

• Membro VIP
Postado

Compre apenas um bom filtro de linha, indico a Clamper.

A Clamper inclusive diz proteger mesmo em tomadas 2 pinos, seria uma boa opção para sua casa.

• Curtir 1
Postado

@Rodtdr , olá

Duvida: "...Já que vou fazer as instalações do 0, queria aproveitar e fazer o melhor que desse...".

Você vai fazer rede elétrica(fios e tomadas) do local? Se possível converse com "eletricista" para colocar um DPS na caixa da rede e fazer dimensionamento do local.( Ah esqueci - Pense em se vai colocar ar-condicionado também quando conversar com eletricista)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!