Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plano de 600 mbit/s, só bate a velocidade CABEADO, via 5G não


LW4
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Galera, tenho um plano de 600MB/S, porém só consigo bater esse velocidade em CABO, via 5G não

 

A empresa da internet, fornce o ONU/ROTEADOR STAVIX, que tem capacidade no 5G até 1200MB/S, e funcionava, porém ele queimou, a empresa trouxe outro do mesmo modelo e agora, na rede 5G só bate 270MB/S

 

Resumindo, antes de queimar no meu celular na rede 5G batia 600MB/s, agora só bate 270MB/S 

 

TESTE.thumb.png.007df7d1a11a1c5a2867681be80ae72b.png

 

OBS: JA TESTEI TODOS OS CANAIS DA REDE Wi-Fi de 5 GHz , OU PIORA OU PIORA MUITO, NUNCA EXEDE 270MB/S

 

O que faço nesse caso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta argumentar para pedir um roteador melhor. Fala que fez os testes e que baixou muito.
Mas, em geral, nos contratos de fornecimento de banda larga, está escrito que a velocidade contratada não é garantida, e a empresa tem o direito legal de não precisar fornecê-la ininterruptamente. Normalmente. existe um mínimo aceitável descrito no contrato. É injusto, mas não é ilegal, e normalmente é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o ONU/ROTEADOR, é o mesmo modelo de antes, porém antes batia 600mb/ps cravado no celular, agora só chega a 270mb/ps

 

e a empresa tem o direito legal de não precisar fornecê-la ininterruptamente, na rede Wifi ou via Cabo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aqui usa o modelo 

Onu Stavix Xpon + Wifi Ac 1200mbps 4 Antenas - Mp-x421rq

 

Ou seja, ele é o proprio ONU e PROPRIO ROTEADOR

 

Galera, vocês entederam QUE ANTES DESSE MODELO Onu Stavix Xpon + Wifi Ac 1200mbps 4 Antenas - Mp-x421rq queimar, batia 600mb/ps no Wi-Fi de 5 GHz do Meu celular e do celular da minha esposa, que dão suporte até 1200mb/ps

 

Depois de queimar, eles trocaram para o mesmo  modelo de ONU/ROTEADOR que é o Onu Stavix Xpon + Wifi Ac 1200mbps 4 Antenas - Mp-x421rq, porém agora não bate a velocidade, OU SEJA COMO É O MESMO MODELO, não tem sentido trocar o equipamento, pois antes de queimar batia, entederam ?

 

E a internet é ótima, faz 2 anos que tenho assinatura com eles, nunca deixou a desejar

 

@GuilhermeGB Então, se tivesse o ONU, aqui usa PPOE, e eu tenho o EMAIL/SENHA do PPOE, porém como o ONU/ROTEADOR fica no mesmo aparelho da STAVIX, não tem como eu trocar, e não tem sentindo trocar tambem, pois esse modelo é o mesmo que queimou e antes de queimar, sempre batia 630 a 650 mb/ps no 5G, até o Upload batia essa velocidade, aqui é 100% de entrega no Upload e Download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LW4 o seu equipamento pode estar mal configurado ou com defeito mesmo. Mas se for dar muita dor de cabeça para correr atrás deles trocarem ou arrumarem, talvez seja melhor você adquirir seu próprio roteador, que geralmente funciona melhor que esses equipamentos 2 em 1. Você só precisaria desativar o Wi-Fi da ONU e usar o do roteador externo para isso.

 

Lembrando que esses 1200Mbps (AC1200) aí não são exatamente isso. Geralmente eles somam a velocidade do 2.4GHz e 5GHz, por exemplo, 300Mbps no 2.4GHz e 867Mbps no 5GHz, isso daria quase 1200Mbps no total. Exemplo:

 

Screenshot_10.png.6834006a8a0cd55e3a28754701b3d3af.png

 

E na prática nunca chega nisso, sinal 2.4GHz mesmo no melhor casos chega a uns 100-120Mbps, mas geralmente fica abaixo dos 100Mbps. O 5GHz também não vai chegar tão fácil nos 800Mbps.

 

Eu tenho um Archer C80 que é AC1900 (1300Mbps 5GHz e 600Mbps 2.4GHz), consigo no máximo uns 150Mbps no 2.4GHz na minha internet de 400Mbps, velocidade total só no 5GHz, se não tiver muito obstaculo no caminho, ou via cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Entendi, obrigado, vou entrar em contato com eles, deve estar mal configurado ou com problema o equipamento, se eles não resolverem ou comprou outro

 

@GuilhermeGB Porque sera que no teste da Speedtest no navegador do Edge mostra esse resultado

 

--.png.958e59e0f0df7d5a7908b96474a72aa0.png

e no Speedtest no proprio site ou aplicativo, mostra outro ?

 

 

image.png.307312aab249dac29da00b14b7cb47ea.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LW4  Tava olhando a leglislação aqui. Eu uso computador desde os anos 1990, por isso tinha uma impressão que já não corresponde à realidade atual.

Segundo regra da Anatel (aqui), a partir de 2014 você tem direito a uma velocidade mínima média de 80% do contratado e uma taxa de velocidade instantânea de 40%. No seu caso, seriam 480 mbps.

Ainda acho que vale ler o contrato, porque pode ter alguma especificação que seja permitida por lei, como, por exemplo: a velocidade será garantida se você usar internet cabeada, se houver um máximo de tantos obstáculos (estou especulando aqui) etc.

1 hora atrás, LW4 disse:

 Porque sera que no teste da Speedtest no navegador do Edge mostra esse resultado e no Speedtest no proprio site ou aplicativo, mostra outro ?

 

 

 

 

Vários fatores. Um deles é que os servidores usados pelos testes são diferentes e estão em localidades/sob demandas diferentes. Outros fatores como quantidade de conexões simultâneas ao servidor que você está usando, tipo de conexão (satélite, cabo etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Plano de 600 mbit/s, só bate a velocidade CABEADO, via 5G não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!