Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que jogo posso rodar com uma R7 240 hoje em dia?


Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Boa noite, gostaria que me tirassem uma dúvida se possível.

 

Tenho um Intel(R) Xeon(R) CPU E3-1270 V2 @ 3.50GHz

placa-mãe Intel Corporation H61 PCI-E 3.0 (8,0 GT's) Ivy Bridge

16Gb DDR3

HD NVMe 237GB (Mas tenho mais 2 discos rígidos instalados)

Fonte de 500w (Não sei a marca k)

 

O que esperar dessa config pondo uma R7 240 2GB DDR5?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de mais, a placa é bem fraquinha. Vai dar pra rodar alguns jogos de 10+ anos atrás na resolução 720p e ter uma experiência minimamente confortável em alguns jogos eSports. Se você achar uma por no máximo R$100, até vale a pena pra quebrar um galho, mas ela não vela mais do que isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Firipin disse:

@GuilhermeGB No caso, para substituir uma gt 610 seria a mesma coisa? 

A R7 240 é muito melhor do que uma GT 610, mas dependendo da grana que você está investindo, dá pra conseguir algo muito melhor que a R7 240 também.

 

2 minutos atrás, franciscaum disse:

não compra essa coisa não, sendo sincero contigo, nem sei o preço, mas o amigo disse cemlão, por 200 você pega a que te indiquei, bem mais top..

https://pt.aliexpress.com/item/1005002572820284.html?spm=a2g0o.cart.0.0.752a7f06i3bj79&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Talvez valha a pena depois do dia 15 quando entrar o sistema de remessa conforme e esse produto se encaixar abaixo dos $50. Atualmente o risco de taxação está muito alto, tem gente pagando mais de 100% de taxa quando chega aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que tenha ajudado,

abraço !

@GuilhermeGB a placa ta menos de 250, se taxar vai ser 17% de ICMS.

Depois do dia 15, vão taxar 60% acima de 50 dóla, mais 17% de ICMS, totalizando 92% de imposto , para compras acimas de 250 reais, mais ou menos.

Então essa que indiquei pega tranquilo, mesmo taxando,,,

238, se taxar vai ser mais 40 conto só...

No BR a placa ta 700 reales!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum é o que estou dizendo, melhor pagar 17% do site do que correr o risco de pagar mais de 100% aqui no Brasil. Tem gente comprando coisa de 1 real e pagando 30 reais de taxa quando chega aqui. E parece que o Aliexpress ainda vai dar cupom para compensar o aumento do ICMS dos itens abaixo de $50.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Firipin disse:

@franciscaum Não sei informar, mas foi cobrado o mesmo valor da touca. Aqui no nordeste tá cobrando taxa em quase tudo. 

Lê a reportagem, acho q tão cobrando de outros sites, aliexpress e shein ta mais tranquillo, pois essas empresas aderiram ao programa federal, e tão cobrando das empresas que querem burlar o sistema do governo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, franciscaum disse:

Notícia parcial, como esperado da mídia tradicional brasileira. A questão é que o Brasil estava atrasado há decadas nessa questão, e quando decidem modernizar com sistema de taxação direto da fonte em parceria com os e-commerces do exterior, o que automaticamente diminui a burocratização e agiliza a entrada do produto no país, ainda fazem de uma forma que prejudica o consumidor com taxas exorbitantes, principalmente o consumidor mais pobre. Eu não sou completamente contra a taxação (apesar de que serria melhor não precisar pagar mesmo), acho correto cobrar uma valor justo, não o que temos agora.

1 minuto atrás, Firipin disse:

@GuilhermeGB No caso da RX 550 de 2gb, é muito superior a R7 240?

Bastante superior, mas também não chega a ser uma placa forte, é só porque a R7 240 é muito fraca mesmo. A RX 550 é equivalente ao vídeo integrado de um processador AMD Ryzen 5 4600G ou 5600G, por exemplo. Aqui você pode ver um pouco do que ela consegue fazer em jogos um pouco mais recentes:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para O que posso rodar com uma R7 240 hoje em dia?
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Que jogo posso rodar com uma R7 240 hoje em dia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!