Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

hoje quando cheguei no trabalho tentei liga meu pc e ele não ligou 😞 , então como tenho um pouco de conhecimento abri ele tirei a fonte fiz uma limpezinha dai tentei ligar de novo, na tomada que liguei ele ficou ligando e desligando depois tentei em outro e ele ligou normalmente, dai coloquei a tampa de vidro dele e tentei ligar e nada novamente , desconfio que seja a tomada já que ligo diretamente, ou a fonte que quer ir de arrasta para cima, é uma fonte da cooler master com pfc ativo 650 wates, como o chuveiro eletrico fica dando um chiadinho na fonte toda vez que ligo, sempre tiro a tomada antes de usar o chuveiro, isso pode estragar minha fonte?

quando liguei ele percebi umas coisas tem um programa que não instalei ele '-', estou fazendo a desinstalação e botar o antivirus para caçar essa desgrama :´(, então na opinião de vocês não devo arriscar e comprar uma fonte nova ou posso ficar usando ele se a fonte voltar com o mesmo problema ai eu compro, por que tipo estou meio com o 0 na mão em relação disso, pode ser 3 coisas ou a tomada do meu quarto, ou a fonte ou virus abaixo segue especificações:

placa-mãe aorus b550

Ryzen 5 5600G

cooler rise mode g800 

2 pente de memória fury 8 gigas de ram

Vídeo integrado

1 SSD 1 terabati 

fonte cooler maste mwe white 650 80 plus

e outra duvida a pasta termica krionaut  quanto tempo ela dura? amigo meu disse que preciso trocar durante 3 meses ja outros dizem que é a cada 6 meses

AGRADEÇO DESDE JÁ 🙂 

obs : a tomada que acho que esta dando defeito não esta carregando meu celular direito nela eu percebi e ele agora só liga em outra tomada, tambem em outra tomada depois de tanto tentar ele ligou e esta funcionando normalmente mais por favor me digam se é melhor aposentar minha fonte ela tem 1 ano de idade 

existe algum app que faça diagnostico dos hadwares do pc?:

Postado

@Everton Florencio da silva Chama um eletricista, pede para fazer uma Fase só para o PC.

Não é indicado ligar o pc na mesma Fase do chuveiro, ventilador, ar condicionado, microondas, secador de cabelo, máquinas de lavar e afins.

Se com a Fase nova tudo voltar a funcionar normal, então o problema está resolvido.

Se não resolver, ao menos já evita de dar problema na fonte nova que for comprada.

Também é bom comprar um filtro de linha de qualidade para uma maior proteção, uma boa é Clamper Energia 5, suficiente para 5 equipamentos ligados, se precisar de mais que isso, pega o Energia 8.

Quanto a programas, eles não surgiria ou sairia do pc só com um simples problema assim, o ideal é você verificar se não instalou nada de lugar suspeito, como itens baixados em locais alternativos ou até programas de instalação de drivers.

Se foi item de local alternativo, é só desinstalar, e fazer limpeza.

Se foi instalador de driver, desinstala, não tem porque usar esse tipo de coisa, o site dos fabricantes já fornecem os drivers corretos.

Demais itens deixo com resposta em aberto, para que outros amigos responda com maior precisão.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, Everton Florencio da silva disse:

na tomada que liguei ele ficou ligando e desligando depois tentei em outro e ele ligou normalmente

Primeira coisa a se fazer é consertar essa tomada. 

16 horas atrás, Everton Florencio da silva disse:

como o chuveiro eletrico fica dando um chiadinho na fonte toda vez que ligo

Segunda coisa é fazer uma instalação independente pra esse chuveiro. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!