Ir ao conteúdo

Placa-mãe Prime H310M-D da ASUSTek tem entrada 12v RGB pra water cooler?

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é a Prime H310M-D da ASUSTek e estou pra comprar o seguinte water cooler:
Water Cooler Rise Mode Frost, RGB, 120mm, Branco - RM WCZ 01 RGB

Porém na descrição ele diz que é necessário a entrada de 12v RGB, gostaria de saber se minha placa-mãe possui essa entrada

Postado

@Elder Nauvirth

6 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pvw Não há conexão aRGB na placa.

E LEDs não são necessários para fazer o WC funcionar, ele estando com a bomba e os fans girando, é suficiente, LED é estético.

Sim mas eh q diz que tanto a bomba quanto o fan são nessa entrada 12v RGB ai não sei se realmente precisa ter td

Postado

Minha placa-mãe é a Prime H310M-D da ASUSTek e estou pra comprar o seguinte water cooler:

Na descrição do water cooler diz o seguinte:

"Bomba e fans no padrão RGB 4p 12v"

Gostaria de saber se minha placa-mãe eh compatível com esse water cooler

Postado
9 horas atrás, Pvw disse:

Porém na descrição ele diz que é necessário a entrada de 12v RGB, gostaria de saber se minha placa-mãe possui essa entrada

Não compre WC, AC, fan com LED RGB (12v) - é padrão obsoleto, uma cor por fez, efeitos pobres - pisca pisca sem graça.

Compre com LED ARGB (5v), mais cores, efeitos mais elaborados, conector "foolproof" (anti-burro) [oo o],

E compre a controladora CoolMoon ARGB - conector de 3 pinos [oo o]. Controla o "frufru" pelo controle remoto IR e/ou pelo botão LED ou Reset do gabinete.

Postado

Sua placa-mãe não tem conector de LED - é antiga, lançada antes da moda 'frufru rainbow"; só tem conector CHA_FAN (SYS_FAN) para a ventoinha fazer... vento. A função de refrigerar do WC funciona nela, a de fazer "frufru" não, precisa de controladora externa.

Não compre LED RGB, veja porque no seu outro tópico.

Postado

@1lokos

13 minutos atrás, 1lokos disse:

Sua placa-mãe não tem conector de LED - é antiga, lançada antes da moda 'frufru rainbow"; só tem conector CHA_FAN (SYS_FAN) para a ventoinha fazer... vento. A função de refrigerar do WC funciona nela, a de fazer "frufru" não, precisa de controladora externa.

Não compre LED RGB, veja porque no seu outro tópico.

Então, eu não ligo muito pro RGB, eu comprei esse water cooler mesmo porque to precisando urgente de um, então a bomba e a fan vai funcionar tudo certinho né? Só o RGB q não vai ter?

Postado

Liga o cabo PWM dos fans do radiador no conector CPU_FAN.

Liga o cabo PWM da bomba do WC no conector CHA_FAN.

D_NQ_NP_2X_958589-MLB46722523389_072021-

O conector do cabo da bomba pode ter só 3 pinos, não tem problema, as duas guias "foolproof" (anti-burro) embaixo não deixa ligar errado no conector da placa-mãe.

Deixa desligado o conector dos LED - conector de 4 pinos redondos femêa, sem guia "foolproof".

Veja na página 9 do manual da placa-mãe onde ficam os conectores CPu_FAN e CHA_FAN.

Postado

@Pvw RGB é estético, não precisa ligar para a bomba funcionar.

O conector da Bomba do WC vai no CPU FAN, que é 12V, só isso já basta para funcionamento.

Mesmo se comprar qualquer item com aRGB, igual o amigo @1lokos indica, também não precisa ligar a parte de LED.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!