Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá vídeo após limpeza de fonte


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Então galera meu pc é um 

 

Ryzen 4600g 

A320 biostar 

2x8gb 3200mhz geil stars 

Fonte gp650 gamemax

E um HD antigo de 500gbs

 

Acontece que ontem eu fui limpar a fonte porque ela estava muito suja mas quando fui ligar o pc novamente ele liga mas não dá vídeo, testei com outras duas fontes de menor potencia que tenho aqui em casa e acontece a mesma coisa, não abre a BIOS e nem aparece nada, já tentei limpar as memórias e tudo mais, testar outro HD e nada, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage Essa fonte liga fora do pc ? Tem um teste para isso se ainda tiver feito.

 

Você procura o fio Verde e liga ele com qualquer preto, se ligar, não tem problema na fonte.

 

Mas uma pergunta: Sua fonte é muito antiga ? Tipo, faz anos que tem ela ? Porque se ela é mais nova, você acabou de perder a garantia do fabricante.

 

Eu indicaria tirar as memórias para limpar, mas também limpar o slot e testar só 1 delas por vez.

 

Vez ou outra quando pego para limpar meu pc ocorre isso, liga e não dá vídeo, ai é só tirar as memórias, limpar, testar em diferentes slots e tudo volta depois de um quase infarto.

 

 

Use essas imagens como guia para ligar a fonte fora do pc.

atx12v_24_pinos.jpg

slide_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Opa beleza, então fiz os testes da memória e continua a mesma coisa, o mouse e teclado acende, os coolers rodam, o HD faz barulho de que tá sendo lido mas não dá vídeo.

 

Minha fonte é relativamente nova comprei ela em abril e nunca apresentou problemas, fiz o teste que tu falou e ela ligou normal. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr Yoshikage Certo, problema na fonte não é, já que ela funciona fora.

 

33 minutos atrás, Sr Yoshikage disse:

Minha fonte é relativamente nova comprei ela em abril e nunca apresentou problemas, fiz o teste que tu falou e ela ligou normal. 

Não devia ter aberto a fonte.

 

Perdeu a garantia do fabricante.

 

 

O jeito será testar as demais peças, e ver se encontra alguém tenha algo compatível para testar no seu pc.

 

Se montou tudo certo, óbvio que sim já que funcionava antes, então era para funcionar novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Elder Nauvirth opa amigo, então depois de algum tempo cá estou eu kkkk seguinte levei num técnico para ver o pc junto com a fonte, e ele falou que o problema realmente era a fonte e que precisa trocar, o computador não está danificado.

 

ele disse que ficou 100 da mão de obra, e que tinha uma fonte com o valor de 250 da Corsair CX 430 nova, tu acha que vale a pena? vi os preços e como to precisando urgente e o frete pra cá é caro achei interessante, o que tu acha? 

 

Edit: as outras fontes que eu tinha testado era de tensão baixa, acho que era por isso que não funcionava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sr Yoshikage A CX430 é antiga, mas é boa, a Corsair já reformulou a linha CX, agora a de 430 está como 450, e  o rótulo é cinza.

 

Essa fonte CX430 não tendo sido usada antes, vale a pena sim.

 

Já usada eu não recomendo, pois nunca sabemos como foi que o antigo dono usou.

 

Ficando com ela, sendo 100% nova de fato, não ligue em estabilizadores, pois se essa fonte estiver lacrada ainda, a fabricante pode dar acesso a garantia de 3 anos pela CX430, que no caso de queima será feito a manutenção ou a troca por uma igual ou superior.

 

 

O frete sendo caro, é melhor garantir uma fonte nova que consegue pagar e que é de boa qualidade por hora, e depois no futuro quando puder, e se for necessário, migrar para uma fonte atual.

 

Mas como falei, a CX430 é sim uma boa fonte, sendo nova não terá problema algum.

 

Só não invente de abrir ela para limpar, e nem mesmo ligar em estabilizadores ou coisas parecidas, pois são 3 anos de garantia da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!