Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio em um upgrade, não entendo muito!


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!
Estou querendo jogar alguns jogos mais recentes/pesados, como por exemplo - elden ring, rdd2 e afins porém minha configuração atual não consegue rodar bem.Com isso, pensei em fazer um up no pc e acredito que o que talvez esteja sendo o maior impecílio no momento seja a minha placa de vídeo. Poderiam me dar alguma dica de uma nova na faixa de 1400 que seja compatível com minha configuração ou alguma sugestão do que melhorar primeiro?


--Minha configuração --
Processador- Ryzen 5 1600
Placa de vídeo - rx 550 4gb 
memórias - 2x8 kingston
placa-mãe- b450m s2h gigabyte
fonte - p550b 550w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielcarlos7 Boa noite, dei uma olhada em um teste no youtube de um Ryzen 5 1600 + RX 6600 (vi ela por R$1.199,00, mais ou menos uns 10 dias atrás) e o jogo estava rodando em FullHd com tudo no alto a 55-60 fps, porém acredito que uma RX 6600 não seja o ideal para o Ryzen 5 1600 pois ele estava com 50% de uso e a RX 6600 acima de 94%.

 

Possivelmente te atenderia, mas o processador ia continuar com folga 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielcarlos7

24 minutos atrás, gabrielcarlos7 disse:

fonte - não lembro bem mas é 500-550 se não me engano rs

Confira isso primeiro, ter uma fonte de qualidade é a coisa mais importante em um PC, uma fonte ruim pode queimar seu PC.

Mas com seu orçamento a RX 6600 é a melhor opção.

9 minutos atrás, Garabielu disse:

porém acredito que uma RX 6600 não seja o ideal para o Ryzen 5 1600 pois ele estava com 50% de uso e a RX 6600 acima de 94%.

Não é assim que funciona, CPU em 100% de uso é o pior sinal de todos, o 1600 é na real um pouco fraco pra 6600, é o provável motivo do jogo não estar rodando em 60 cravado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!