Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa noite!
Estou querendo jogar alguns jogos mais recentes/pesados, como por exemplo - elden ring, rdd2 e afins porém minha configuração atual não consegue rodar bem.Com isso, pensei em fazer um up no pc e acredito que o que talvez esteja sendo o maior impecílio no momento seja a minha placa de vídeo. Poderiam me dar alguma dica de uma nova na faixa de 1400 que seja compatível com minha configuração ou alguma sugestão do que melhorar primeiro?

--Minha configuração --
Processador- Ryzen 5 1600
Placa de vídeo - rx 550 4gb 
memórias - 2x8 kingston
placa-mãe- b450m s2h gigabyte
fonte - p550b 550w

• Curtir 1
Postado

@gabrielcarlos7 Boa noite, dei uma olhada em um teste no youtube de um Ryzen 5 1600 + RX 6600 (vi ela por R$1.199,00, mais ou menos uns 10 dias atrás) e o jogo estava rodando em FullHd com tudo no alto a 55-60 fps, porém acredito que uma RX 6600 não seja o ideal para o Ryzen 5 1600 pois ele estava com 50% de uso e a RX 6600 acima de 94%.

Possivelmente te atenderia, mas o processador ia continuar com folga 

• Amei 1
Postado

@gabrielcarlos7

24 minutos atrás, gabrielcarlos7 disse:

fonte - não lembro bem mas é 500-550 se não me engano rs

Confira isso primeiro, ter uma fonte de qualidade é a coisa mais importante em um PC, uma fonte ruim pode queimar seu PC.

Mas com seu orçamento a RX 6600 é a melhor opção.

9 minutos atrás, Garabielu disse:

porém acredito que uma RX 6600 não seja o ideal para o Ryzen 5 1600 pois ele estava com 50% de uso e a RX 6600 acima de 94%.

Não é assim que funciona, CPU em 100% de uso é o pior sinal de todos, o 1600 é na real um pouco fraco pra 6600, é o provável motivo do jogo não estar rodando em 60 cravado.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!