Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga, mas alguns periféricos não + surto de tensão na porta USB!


Posts recomendados

Boa noite, já tinha feito um tópico aqui sobre o tema, mas apontaram que poderia ser a placa-mãe. Mas, já entrei em contato com o suporte da Terabyte(onde comprei a placa), e me enviaram uma nova. O problema persiste, então imagino que não seja a placa-mãe, e volto minhas desconfianças para a fonte do computador ou algo relacionado ao painel frontal, porque, quando conecto algo no painel frontal, automaticamente aparecem as mensagens de "surto de tensão na porta USB", o que me faz fugir um pouco dessa ideia é o fato do meu fone, que fica conectado diretamente na placa-mãe, seguir ligado após o desligamento da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mathes Se essa mensagem de surto de tensão só aparece quando liga os periféricos nas USB frontais do gabinete, pode ter algo de errado com as portas USB, um defeito que eu já peguei em portas USB baratas era a "lingueta" da porta quebrar e deixar as trilhas soltas... como teste a primeira coisa a fazer é desligar as portas USB frontais e ver se a mensagem continua aparecendo.

 

Ja sobre as portas USB não desligarem é "normal", no windows 10 o sistema não desliga o PC, ele faz uma espécie de Hibernação quando você manda desligar o PC, desativar a função de inicialização rápida no windows faz PC desligar ao invés de hibernar.

 

Fora isso tem uma função no BIOS, de permitir que o PC seja ligado com mouse/teclado... se essa função estiver habilitada as portas USB vão continuar energizadas mesmo com o PC desligado pra permitir que o PC seja ligado pelo teclado ou com um clique do mouse.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!