Ir ao conteúdo

Posso usar essa fonte no meu setup?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Oi amigos, tudo bem?

Possuo uma fonte Cougar GEX X2 850w Full Modular, infelizmente essa fonte deu um problema em que precisou ser enviada para a loja que comprei (Pichau), o conector de 24 pinos que dá encaixe na fonte estava solto e o PC ficava desligando sozinho, a Pichau já constatou o defeito de fabricação e vão enviar uma nova fonte a partir de amanhã (destaco aqui o excelente RMA da loja).

Acontece que... Eu uso o meu PC para trabalho, e preciso essa semana fazer um trabalho urgente, não posso ficar sem o PC. (Sou designer, uso Photoshop e Illustrator)

Eu tenho aqui em casa de reserva a minha fonte antiga, uma Corsair CX600, eu gostaria de saber se posso estar utilizando provisoriamente a Corsair CX600 na minha configuração até a Cougar 850w chegar da garantia?

Segue abaixo a minha configuração:

Placa-mãe: ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi AM5

Processador: Ryzen 7 7700X

Watercooler: Alseye M360 Plus

Memória: XPG Lancer 32GB (2x16GB) DDR5 6000MHz (XMP está ativado)

Placa de vídeo: RTX 4070 12GB

SSD: 1TB Pny

SSD: 240 Crucial

HD: 1TB Seagate Barracuda

Fans: 10x Aigo AR12 Pro

A minha placa de vídeo não dá o encaixe da fonte (PCI-E 5.0), porém, eu tenho a minha placa de vídeo antiga aqui, uma GTX 1650 4GB, eu posso estar colocando ela mesmo que o PC fique um pouco mais lento em relação ao fluxo de trabalho, não tem problema, é que eu realmente preciso muito do PC essa próxima semana. 😞

Obrigado Guys!

• Solução
Postado

@theushigor Pode usar a CX600.

Até é melhor mesmo colocar a 1650, já que a fonte não terá conector para a 4070, melhor não arriscar com adaptadores de alimentação.

Mais vale sacrificar o desempenho e conseguir fazer o que precisa, do que sacrificar o pc todo, eu pelo menos já vi casos de que se encaixado errado o adaptador de alimentação de algumas RTX40, acaba dando defeito na GPU, queima, ou até no conector de alimentação da fonte.

• Amei 1
Postado

Obrigado @Elder Nauvirth e @Sterzinha, acabei de montar aqui o PC com a CX600 e a GTX 1650, por incrível que parece a perda de desempenho do PC foi quase que nula, claro, estou dizendo isso em relação aos programas que uso (Photoshop e Illustrator), mas creio eu que seja o Ryzen 7 7700X dando conta do recado. Hehe

Obrigado amigos, agora basta aguardar a nova fonte chegar da garantia.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!