Ir ao conteúdo

Posso usar essa fonte no meu setup?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Oi amigos, tudo bem?

Possuo uma fonte Cougar GEX X2 850w Full Modular, infelizmente essa fonte deu um problema em que precisou ser enviada para a loja que comprei (Pichau), o conector de 24 pinos que dá encaixe na fonte estava solto e o PC ficava desligando sozinho, a Pichau já constatou o defeito de fabricação e vão enviar uma nova fonte a partir de amanhã (destaco aqui o excelente RMA da loja).

Acontece que... Eu uso o meu PC para trabalho, e preciso essa semana fazer um trabalho urgente, não posso ficar sem o PC. (Sou designer, uso Photoshop e Illustrator)

Eu tenho aqui em casa de reserva a minha fonte antiga, uma Corsair CX600, eu gostaria de saber se posso estar utilizando provisoriamente a Corsair CX600 na minha configuração até a Cougar 850w chegar da garantia?

Segue abaixo a minha configuração:

Placa-mãe: ASUS ROG Strix B650-A Gaming Wi-Fi AM5

Processador: Ryzen 7 7700X

Watercooler: Alseye M360 Plus

Memória: XPG Lancer 32GB (2x16GB) DDR5 6000MHz (XMP está ativado)

Placa de vídeo: RTX 4070 12GB

SSD: 1TB Pny

SSD: 240 Crucial

HD: 1TB Seagate Barracuda

Fans: 10x Aigo AR12 Pro

A minha placa de vídeo não dá o encaixe da fonte (PCI-E 5.0), porém, eu tenho a minha placa de vídeo antiga aqui, uma GTX 1650 4GB, eu posso estar colocando ela mesmo que o PC fique um pouco mais lento em relação ao fluxo de trabalho, não tem problema, é que eu realmente preciso muito do PC essa próxima semana. 😞

Obrigado Guys!

• Solução
Postado

@theushigor Pode usar a CX600.

Até é melhor mesmo colocar a 1650, já que a fonte não terá conector para a 4070, melhor não arriscar com adaptadores de alimentação.