Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber como posso utilizar no visual Studio C++ e C# em uma mesma solução, eu acabei pesquisando e percebi que é possível utilizar os 2, mas não sei como, e se possível ir mais além, como posso aplicar isso ao windows forms? Qualquer resposta eu ficaria muito agradecido!!!

• Curtir 1
Postado

@cabralito    creio que não se possa misturar c++ com c# , pois as bibliotecas das duas linguagens são diferentes ,  e também as funções do c sharp são apropriadas para esse tipo de aplicativo "Windows form's" e no c++ não tem tais funções ,  então você precisaria mesmo é usar uma biblioteca externa , como a Allegro , Qt, wxWidget, e outras tantas .

Postado

Você poderia usar .dlls criada em C++, e invocá-las no C#, mas este é um recurso avançado e não sei qual é o seu nível no momento.

Para programar com janelas em C++ existem diversas opções, mas se você já  programa em C# a melhor opção na minha opinião seria você aprender a programar em C++ com .NET usando o C++/CLI, para todas as bibliotecas do C# existem suas versões no C++/CLI, eu particularmente me adaptei muito ao C++/CLI,

Programando no Visual Studio.

Mas se quiser fugir do .NET tente usar o complicado MFC, ou o menos usado win32, o C++ Builder é  uma excelente opção, com muito mais recursos e bibliotecas que o QT, e eu simplesmente adoro.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!