Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7-8700k que a temperatura dele é insana, já troquei o gabinete, já coloquei mais fans pra resfriar melhor o gabinete, comprei um watercooler pra ele (é de apenas uma fan o WC) e ele continua batendo 80 graus pra cima.

Não sei mais o que fazer, a temperatura dele é muito estranha porque ela não se mantém estável em nenhum momento, uma hora está a 40ºC e do nada em menos de 1 segundo vai pra 60-70 quando abro algum aplicativo ou até mesmo o navegador.

Ela chega a bater 80 graus pra cima quando estou jogando algum jogo mais pesado mas ela bate 80 e desce pra 70 e por ai vai

A única solução que eu encontrei, foi fazer undervolt mas eu perco mt desempenho então não quero fazer dnv.

Vou deixar algumas configurações aqui:

image.png.61384396cd80f851c89af9b414d8ed25.png

Pasta Térmica Rise Silver Frost, 5g, Cinza - RM-TG-01-FRT

Já utilizei um Air Cooler de 6 heat pipes no qual a temperatura era basicamente a mesma e agora estou usando um Water Cooler Rise Mode Frost, RGB, 120mm, Branco - RM WCZ 01 RGB

image.png.570a0bb1c1b2a25a88f9a4865c081da1.png

Tem alguma chance de ser seila os sensores de temperatura da placa-mãe?

Postado

Water cooler com 1 ventoinha é quase a mesma coisa que um air cooler de R$100-200, principalmente quando falamos desses modelos genéricos de marcas baratas como a Rise Mode. Para esse tipo de CPU seria mais adequado um WC de melhor desempenho (que não é tão barato), é um processador high-end para a época dele, e quem comprava já estava ciente de que teria que investir em refrigeração.

A linha de processadores i7 geralmente esquenta um pouco mesmo, principalmente um processador final "K" que tem um clock boost mais agressivo e limite de energia maior. Claro, enquanto mais frio você conseguir deixar, melhor, mas nem sempre será possível deixar o processador gelado, tipo, abaixo dos 70ºC com alta carga. Também é bom garantir que seu gabinete tenha um boa circulação de ar, gabinete muito fechado influencia diretamente na temperatura do processador e de outros componentes. A boa circulação de ar depende de como as ventoinhas estão posicionadas, e não simplesmente da quantidade de ventoinhas.

Postado

@GuilhermeGB To ligado mas o ponto que eu quero chegar eh que a temperatura não se mantém constante, ela altera muito rápido em menos de 1 segundo ela vai de 50 graus pra 70 e depois vai pra 60 e 50 e 70 dnv

Postado
3 horas atrás, Pvw disse:

agora estou usando um Water Cooler Rise Mode Frost, RGB, 120mm, Branco - RM WCZ 01 RGB

Esse WC da Rise Mode é equivalente ao Air Cooler DeepCool AG400, a diferença é que o AG400 custa menos da metade do preço desse WC.

Postado

@Tiberio

39 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse WC da Rise Mode é equivalente ao Air Cooler DeepCool AG400, a diferença é que o AG400 custa menos da metade do preço desse WC.

Ta bom, o que eu quero saber são motivos pra temperatura do meu pc oscilar tão rapidamente e não se manter constante

Postado

@Pvw mudanças bruscas de temperatura podem ocorrer enquanto o processador passa de um estado de energia mais baixo para um estado de energia mais alto rapidamente. Maior consumo de energia é igual a maior dissipação de energia/calor pelo processador, e você precisa de um sistema de refrigeração que consiga transferir rapidamente a quantidade de calor que é gerado para que o impacto na temperatura seja minimizado.

Postado

@Pvw Quer ter desempenho e continuar com seu processador? Eis aqui a solução. Compre um Water Cooler de x360mm com fans de 2000RPM+ que resolverá o seu problema amigo. Sem muito o que falar ou explicar. 

Postado
10 horas atrás, WinChip disse:

@Pvw  Compre um Water Cooler de x360mm com fans de 2000RPM+ que resolverá o seu problema amigo.

É, mas compre um de boa marca, de alta performance, porque WC de "enfeite"...

SuperFrame Isengard 360mm - R$ 359,00 - baixa 2 (dois) graus de um 5800X relativo a um AC DeepCool AK400 - R$ 155,00

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!