Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica Pode não ser o problema, mas é de comum saber, que não é ideal instalar programa como o easyphp ou similar nessa área, justamente porque pode dar problemas de permissão, onde o arquivo pode não ser lido e aí dá erro. 

Enfim,  como eu mencionei, o erro pode estar nos nomes dos diretórios dentro do root.  você colocou com espaços.  Nunca use espaço no nome e jamais use acentos... quando é nome composto como por exemplo "imperio verde"   sempre coloque junto de algo... exemplo:   imperioVerde,  imperio_verde,  imperioverde,  arquivos_de_programacao,  arquivos-de-programacao....

Veja na primeira imagem no caminho você colocou   ".....\imperio verde\arquivos de programação"  ....   isso sempre vai dar erro.   remova os espaços e acentos do caminho.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica Então... o aplicativo, não deve influenciar em nada, visto que você testa a sua aplicação web diretamente no navegador.

Mas por recomendação, não use o dreamweaver.  Dê preferência para outras IDE de desenvolvimento como Visual Studio code,  Notepad++, Eclipse for php... e etc..

Desses que eu citei, o que eu uso atualmente é o visual studio code . e muito já usei o eclipse for php, que considero muito bom e leve.  Mas atualmente, o visual studio code está sendo melhor, com diversas extensões que auxliam demais.

• Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica Uma IDE leve.  Recomendo usar o Notepad++ ou o eclipse for php.  

Desses dois, o melhor é o eclipse. Porém, você terá que instalar o java JRE(executável) OU o java JDK(kit para desenvolvedores).  Eu aconselho já instalar direto o java JDK, que já contém o JRE junto. 

Ambos  Notepad++ e  o eclipse são leves.  

Se optar pelo notepad++, você terá que escrever a estrutura inical do HTML manualmente, e qualquer outro código...  Já o eclipse, você pode configurar a estrutura para já vir criada ao criar o documento html.  além de possuir o recurso de em 1 clique auto completar uma estrutura php por exemplo.  Fica a seu critério.   

No lado prático da coisa, o eclipse é melhor,   no lado didático, o notepad++ é melhor, pois força você a escrever os blocos, fazendo com que você aprenda eles.

O dreamwaver é ruim, porque ele cria tudo sozinho, no lado do layout por exemplo.. no estilo clica e arrasta... ele mesmo monta um CSS cheio de lixo e coisas desnecessárias...  ou seja, a pessoa mais passa tempo removendo coisas do que desenvolvendo. 😂

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, DiF disse:

você terá que instalar o java JRE(executável) OU o java JDK(kit para desenvolvedores).  Eu aconselho já instalar direto o java JDK, que já contém o JRE junto. 

Ambos  Notepad++ e  o eclipse são leves.  

vou instalar aqui,mas acredito que meu pc não aceita java,pelo menos meu pc nunca aceitou minecraft rsrs

meu sistema e de 32bits

• Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica Não entendi muito bem. o que fica em branco? a página que você está testando ou o gerenciador phpmyadmin?   Se o phpmyamin não "funciona" pode ser que o servidor apache não esteja rodando ou o servidor mysql. 

Nunca tive esse problema.  aqui roda tudo perfeitamente no gerenciador. Posta uns prints do problema para eu ter uma noção melhor.

• Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica É realmente é estranho.. não poderia estar branco, porque está rodando o apache e o mysql.

Tem dois procedimento que você pode tentar fazer... um é desinstalar, e reinstalar o programa...

O outro procedimento é atualizar os módulos do php para versão 8.1.2 e do mysql 8.0.20 ..  e instalar a versão  5.2.0-RC1  do phpmyadmin.

PS:  eu uso a versão 64 bits.

veja as versões que estou usando  que funciona bem

spacer.png

Phpmyadmin funcionando

spacer.png

• Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica

10 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

como fazer para atualizar os modulos?

No site do easyphp tem o instalador dos modulos, baixa eles e instala.   vai ficar com dois phpmyadmin que nem na minha imagem, daí você entra pelo segundo.

Veja na sua imagem e na minha imagem tem o link de download dos modulos

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica É.. então tenta reinstalar,  e como de praxe,  recomendo não instalar no arquivos de programas,  coloca em outro lugar.  Um costume que eu tenho é fazer uma partição saparada do C. HJ em dia eu uso 3  Hds diferentes, então eu não preciso de mais de uma partição,  mas quando se tem apenas um HD,  é melhor você criar uma partição e instalar os programas nela.   Como eu mencionei antes, o arquivos de programas é uma pasta protegida do sistema,  as vezes dá problemas em diversos programas que exigem leitura como é o caso do easyphp... então por via das dúvidas, reinstala ele em outro lugar e testa.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

@DiF tá aí?to precisando tirar uma duvida aqui rapidao...

fiz outro site com uma database com o planetscale(web),so que não consigo fazer as conexoes mesmo seguindo os passos que você orientou nesse post e só aparece os códigos do mesmo jeito lá do início.

A conn que eu quero fazer é tipo:

Planetscale<->netfily<->meu site html<->repositorio do github.com

Quero criar esse banco de dados para cadastro e login. 

• Moderador
Postado

@Carlos FW Informatica 

56 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

fiz outro site com uma database com o planetscale(web),so que não consigo fazer as conexoes mesmo seguindo os passos que você orientou nesse post e só aparece os códigos do mesmo jeito lá do início.

A conn que eu quero fazer é tipo:

Planetscale<->netfily<->meu site html<->repositorio do github.com

Infelizmente não tenho conhecimento nisso, para lhe orientar com essa plataforma. 

Só tenho conhecimento sobre  xampp/easyphp/wampserver e conexões via código com php.   

Como é uma dúvida diferente, recomendo você abrir um novo tópico sobre a dúvida nova.  Terá mais visibilidade.

Se possível poste os códigos que você está com problemas.. quem souber poderá lhe ajudar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!