Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Conectar banco de dados ao formulário html


Posts recomendados

  • Moderador

@Carlos FW Informatica Pode não ser o problema, mas é de comum saber, que não é ideal instalar programa como o easyphp ou similar nessa área, justamente porque pode dar problemas de permissão, onde o arquivo pode não ser lido e aí dá erro. 

Enfim,  como eu mencionei, o erro pode estar nos nomes dos diretórios dentro do root.  você colocou com espaços.  Nunca use espaço no nome e jamais use acentos... quando é nome composto como por exemplo "imperio verde"   sempre coloque junto de algo... exemplo:   imperioVerde,  imperio_verde,  imperioverde,  arquivos_de_programacao,  arquivos-de-programacao....

 

Veja na primeira imagem no caminho você colocou   ".....\imperio verde\arquivos de programação"  ....   isso sempre vai dar erro.   remova os espaços e acentos do caminho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica Então... o aplicativo, não deve influenciar em nada, visto que você testa a sua aplicação web diretamente no navegador.

Mas por recomendação, não use o dreamweaver.  Dê preferência para outras IDE de desenvolvimento como Visual Studio code,  Notepad++, Eclipse for php... e etc..

Desses que eu citei, o que eu uso atualmente é o visual studio code . e muito já usei o eclipse for php, que considero muito bom e leve.  Mas atualmente, o visual studio code está sendo melhor, com diversas extensões que auxliam demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica Uma IDE leve.  Recomendo usar o Notepad++ ou o eclipse for php.  

 

Desses dois, o melhor é o eclipse. Porém, você terá que instalar o java JRE(executável) OU o java JDK(kit para desenvolvedores).  Eu aconselho já instalar direto o java JDK, que já contém o JRE junto. 

Ambos  Notepad++ e  o eclipse são leves.  

 

Se optar pelo notepad++, você terá que escrever a estrutura inical do HTML manualmente, e qualquer outro código...  Já o eclipse, você pode configurar a estrutura para já vir criada ao criar o documento html.  além de possuir o recurso de em 1 clique auto completar uma estrutura php por exemplo.  Fica a seu critério.   

No lado prático da coisa, o eclipse é melhor,   no lado didático, o notepad++ é melhor, pois força você a escrever os blocos, fazendo com que você aprenda eles.

 

O dreamwaver é ruim, porque ele cria tudo sozinho, no lado do layout por exemplo.. no estilo clica e arrasta... ele mesmo monta um CSS cheio de lixo e coisas desnecessárias...  ou seja, a pessoa mais passa tempo removendo coisas do que desenvolvendo. 😂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DiF disse:

você terá que instalar o java JRE(executável) OU o java JDK(kit para desenvolvedores).  Eu aconselho já instalar direto o java JDK, que já contém o JRE junto. 

Ambos  Notepad++ e  o eclipse são leves.  

vou instalar aqui,mas acredito que meu pc não aceita java,pelo menos meu pc nunca aceitou minecraft rsrs

 

meu sistema e de 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica Não entendi muito bem. o que fica em branco? a página que você está testando ou o gerenciador phpmyadmin?   Se o phpmyamin não "funciona" pode ser que o servidor apache não esteja rodando ou o servidor mysql. 

 

Nunca tive esse problema.  aqui roda tudo perfeitamente no gerenciador. Posta uns prints do problema para eu ter uma noção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica É realmente é estranho.. não poderia estar branco, porque está rodando o apache e o mysql.

 

Tem dois procedimento que você pode tentar fazer... um é desinstalar, e reinstalar o programa...

O outro procedimento é atualizar os módulos do php para versão 8.1.2 e do mysql 8.0.20 ..  e instalar a versão  5.2.0-RC1  do phpmyadmin.

PS:  eu uso a versão 64 bits.

veja as versões que estou usando  que funciona bem

spacer.png

 

Phpmyadmin funcionando

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica

10 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

como fazer para atualizar os modulos?

No site do easyphp tem o instalador dos modulos, baixa eles e instala.   vai ficar com dois phpmyadmin que nem na minha imagem, daí você entra pelo segundo.

Veja na sua imagem e na minha imagem tem o link de download dos modulos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica É.. então tenta reinstalar,  e como de praxe,  recomendo não instalar no arquivos de programas,  coloca em outro lugar.  Um costume que eu tenho é fazer uma partição saparada do C. HJ em dia eu uso 3  Hds diferentes, então eu não preciso de mais de uma partição,  mas quando se tem apenas um HD,  é melhor você criar uma partição e instalar os programas nela.   Como eu mencionei antes, o arquivos de programas é uma pasta protegida do sistema,  as vezes dá problemas em diversos programas que exigem leitura como é o caso do easyphp... então por via das dúvidas, reinstala ele em outro lugar e testa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@DiF tá aí?to precisando tirar uma duvida aqui rapidao...

 

fiz outro site com uma database com o planetscale(web),so que não consigo fazer as conexoes mesmo seguindo os passos que você orientou nesse post e só aparece os códigos do mesmo jeito lá do início.

 

A conn que eu quero fazer é tipo:

 

Planetscale<->netfily<->meu site html<->repositorio do github.com

 

Quero criar esse banco de dados para cadastro e login. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carlos FW Informatica 

56 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

fiz outro site com uma database com o planetscale(web),so que não consigo fazer as conexoes mesmo seguindo os passos que você orientou nesse post e só aparece os códigos do mesmo jeito lá do início.

 

A conn que eu quero fazer é tipo:

 

Planetscale<->netfily<->meu site html<->repositorio do github.com

Infelizmente não tenho conhecimento nisso, para lhe orientar com essa plataforma. 

 

Só tenho conhecimento sobre  xampp/easyphp/wampserver e conexões via código com php.   

Como é uma dúvida diferente, recomendo você abrir um novo tópico sobre a dúvida nova.  Terá mais visibilidade.

Se possível poste os códigos que você está com problemas.. quem souber poderá lhe ajudar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!