Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza, tenho uma dúvida aqui, recentemente tenho o projeto de montar um PC dentro de uma maleta de ferramentas estilo rugged, tenho todo o esquema de como vão ficar as peças e tal, porém, como queria dar um aspecto mais rústico pra ele, pensei em usar um daqueles painéis de ignição start/stop que tem em carro turbo, de corrida, etc, porém notei que eles funcionam com 12V e tenho medo ou deles queimarem os pinos do painel frontal, ou simplesmente não funcionarem e eu gastar dinheiro a toa, alguém mais experiente pode me dar uma luz nisso?

Segue fotos do anúncio do painel:

painel_ignicao_botao_partida_start_switch_chave_turbo_12885_1_f9f269aef20e423eee6a55d96d67c136.webp

painel_ignicao_botao_partida_start_switch_chave_turbo_12885_3_ac4ab0b70c65ad9beda2928688cba69a.webp

Postado

São apenas botões, interruptores. 

Funcionam com qualquer tensão. 

Desconheço esses painéis, mas se tiver algo além dos botões é só não usar. 

Esse relé aí da foto por exemplo, não tem utilidade em computadores. 

São só pra automóvel mesmo. 

Se tiver algum led ou lâmpada pra indicar que está ligado, você pode puxar 12V do conector do HD ou do cooler de ventilação. 

Se fosse eu, compraria só o botão escrito "Start", pois pelo menos pra mim aquelas chaves metálicas não tem utilidade em PC, a não ser que seja pra outra coisa, como ligar um cooler a parte ou desativar algum periférico. Mas aí tem que fazer uma instalação por fora. 

Postado

@Renato.88 Seria mais pra dar um toque mais violento mesmo sabe? porque o interruptor de chave vermelho tem um led na ponta que acende e fica muito maneiro aceso, as outras chaves são mais pra enfeite mesmo, porque um painel que não tem essas chaves é o mesmo preço por menos coisa, mas no caso do relé, eu consigo adaptar um conector molex nele? meus fans são todos molex aí iria ser só plugar mais um nas ligações
image.png.9b3a4257a93da37fd0ea29f8d3f8c18a.png

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, Aidenzinho disse:

Seria mais pra dar um toque mais violento mesmo sabe?

Sim, entendi. 

55 minutos atrás, Aidenzinho disse:

porque o interruptor de chave vermelho tem um led na ponta que acende e fica muito maneiro aceso

Inclusive, esse led deve estar ajustado pra 12V. Por isso disse acima que você pode puxar a, instalação de um dos conectores 12V da fonte. 

1 hora atrás, Aidenzinho disse:

as outras chaves são mais pra enfeite mesmo, porque um painel que não tem essas chaves é o mesmo preço por menos coisa

Entendo, já passei por situações parecidas nos meus projetos. 

mas no caso do relé, eu consigo adaptar um conector molex nele?

Se o relé vem junto com o painel, você o guarda. Ele serve pra acionar a partida do carro. 

No computador ele não tem utilidade. 

meus fans são todos molex aí iria ser só plugar mais um nas ligações

Você pode comprar o par dos molex pra fazer seus fans funcionarem pelas chaves. 

Ou então, um plug desse seja interessante pra ligar o led do botão, caso não queira cortar os fios da fonte. 

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

@alexandre.mbm  Desculpa a demora, o projet ainda está em fase "beta", falta alguns detalhes pra ele ser completamente móvel e algumas peças a serem feitas como o suporte da GPU e a fixação completa da fonte que no momento tá solta na caixa, mas vou imprimir uma gaiola com um colega que tem uma impressora 3D e o suporte da GPU vai ser de acrílico de 6mm pra suportar o peso junto com um cabo riser, depois disso um tampo de acrílico com vazamento pro cooler do processador e da GPU respirarem e 4 fans de 120mm, 2 exaurindo e 2 soprando.

Imagem do WhatsApp de 2023-11-22 à(s) 17.06.00_92a40503.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-11-22 à(s) 17.06.00_a78faca8.jpg

e eu tô montando isso porque eu tenho uma viagem no final do ano e outra no ano que vem pra Europa, e a maleta tem o tamanho e o peso ideal pra contar como bagagem de mão então é só colocar as roupas na bagagem de porão e levar o PC junto kkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!