Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha 300 MB de Net , contratei um plano com 1GB

Só que te chegando 650 - 700 MB de DOWNLOAD  e 915 MB de UPLOAD

Um técnico veio aqui agora e nem no Pc dele passou dos 700 MB, sendo que ele mesmo disse que era pra chegar!

Ele trocou o modem mas não adiantou

Alguém ai pode me dar uma luz?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Cara, a maioria dos provedores tem que entregar no mínimo 60% da sua capacidade de internet, de 1024Mb (1GB)  60% da por volta de 600Mb, então o que você está recebendo está dentro limite.

https://procon.campinas.sp.gov.br/velocidade-conex-o-internet-deve-ser-cumprida-conforme-anunciado-ao-consumidor#:~:text=De acordo com a Resolução,menos 60%%2C da adquirida.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@TICK Os testes foram realizado via celular ou notebook (wifi)?

Se for o caso, depende bastante do seu roteador também, as vezes é ele quem não consegue passar tanta velocidade via wifi.

O ideal é fazer testes de velocidade com o cabo de rede conectado ao dispositivo.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Mas antes eu tinha 300MB contratados, e chegava uns 310MB e o upload ficava uns 280MB 

Se fosse 60% do valor estaria recebendo 180MB desses 300, (o que não foi o caso)

O técnico trocou cabos , modem , colocou no notebook de testes dele, e ficou a mesma quantidade de download 650 - 700MB

Visto que o problema não e meu pc e nem essa questão dos 60% , o que mais pode ser??

Postado

@TICK  é meio estranho, mas pelo regulamento da Anatel o provedor não precisa fornecer toda a velocidade todo o tempo.  Teste em horário de baixo tráfego, como de manhã bem cedo ou de madrugada e se mesmo assim não alcançar a velocidade abra uma reclamação no Fale Conosco da Anatel, para a que Prestadora trate seu caso com mais atenção. Salve print das telas de teste.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 11/10/2023 às 19:04, TICK disse:

@Edvaldo J. Frederico Mas antes eu tinha 300MB contratados, e chegava uns 310MB e o upload ficava uns 280MB 

Se fosse 60% do valor estaria recebendo 180MB desses 300, (o que não foi o caso)

O técnico trocou cabos , modem , colocou no notebook de testes dele, e ficou a mesma quantidade de download 650 - 700MB

Visto que o problema não e meu pc e nem essa questão dos 60% , o que mais pode ser??

Boa noite

É que quanto maior a velocidade contratada mais difícil chegar na velocidade contratada.

Eu tinha 400Mb e chegava uns 420Mb de Downloads e agora mudaram para 600Mb e está chegando em 570Mb no teste do speed test.

• Curtir 2
Postado

Seu caso é o mesmo de todas as cidades onde um operador local compra banda de um operador maior, que compra de outro. No meio do caminho, ficam os clientes compartilhando a mesma banda. Sorte de uns, azar de outros. Quem precisa de valores maiores sempre sai prejudicado. Do meu ponto de vista, eu trocaria de provedor e não perderia tempo com coleta de provas, reclamações, processos. Nada disso melhora a situação do operador, pois irá gerar mais custos para ele e não fará investimentos em melhoria na compra de um link maior e direto da fonte.

Para saber de onde vem seu sinal, faça um traceroute e verá onde são os pulos e o tempo de cada um.

https://informações.anatel.gov.br/paineis/acessos/ranking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...