Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a melhor pilha recarregavel com melhor custo x beneficio e dificilmente irá vazar mesmo se manter ela no joystick? todas vazam ou tem algumas mais dificeis? é muito chato todo dia ter q remover elas para não vazar

• Membro VIP
Postado

Pilhas recarregáveis geralmente não vazam.

As de Ni-Mh possuem menor tensão, então é comum ele aparecer que está com baixa carga.

As de LíFePo possuem maior tensão, mas 1 substitui o conjunto em série de 2 pilhas comuns.

Postado

eu ja li muitos relatos de pilhas q vazaram mesmo recarregaveis e de varias marcas mas eu não conheço a quimica delas, quando eu era pequeno perdi muitos controles remoto porque as pilhas vazaram e corroeu o circuito, algumas pessoas dizem que com o tempo elas vão acumulando um gás q rompe a estrutura de proteção da pilha ai elas vazam

hoje eu tenho um kit de carregador e pilhas da MOX mas li que elas não tem o mah real q mostra na embalagem quanto vazamento so o tempo irá dizer mas as vezes fica cansativo todo dia remover as pilhas do joystick quando não for jogar para evitar vazamentos

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 12/10/2023 às 06:26, dwatashi disse:

Pilhas recarregáveis geralmente não vazam.

Eu guardei pilhas recarregáveis "chinesas". Grupos de quatro em plástico a vácuo transparente original. Nunca desembaladas. Nunca usadas. Nunca iniciadas.

Hoje vejo uma mudança de coloração em algumas. A cor clara da cobertura tem  mancha bege. Imagino que pode ser apenas a cola do material de cobertura. Não encontro vestígio de vazamento. Todos os pólos (contatos) parecem intactos.

Estou evitando mexer, pois ainda não preciso usá-las de imediato. Há muita chance de eu as ter perdido?

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Estou evitando mexer, pois ainda não preciso usá-las de imediato. Há muita chance de eu as ter perdido?

Os acumuladores recarregáveis ou não, utilizam componentes químicos que sofrem degradação com o tempo. Segundo um teste que vi no passado, para as recarregáveis utilizar aquele sistema de carregar até 80% para guardar é o melhor meio de preservar vida útil. O problema é garantir recarga de 80%.

Mesmo que não as use, se o tempo de guarda foi alto, mais de 1 ano recomendo abrir o pacote e fazer os testes. Porque a pior coisa é guardar algo e quando for usar ela não servir, pois quebra o propósito do "backup"

Aqui algumas pilhas recarregáveis com etiquetas coloridas sofreram manchas\descoloração mas por causa do tempo e uso. O que posso dizer é que as NI-Mh LSDs de marcas conhecidas como Panasonic, Sanyo, Lexel que tenho conjunto com mais de 5 anos e funcionais. Agora diminui bastante o consumo, porque antes eram muitos brinquedos com pilhas. Agora quem saber só de smartphone. 😅

• Obrigado 1
Postado

meu carregador toshiba não tem visor mostrando 50% ou 80% para eu retirar as pilhas o q fiz foi carregar 100% e guardar mas não sei se fiz correto e quando farei de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...