Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória RAM posso comparar para meu PC, sem que ele fique dando tela azul


IIAtsumu

Posts recomendados

Tempos atrás, consegui meu sonho de ter 16gb de memória ram, porém, a minha memória ram que já estava no PC, era de CL e MHz totalmente diferente da nova que comprei, ai começou a dar tela azul sempre que jogava algo por um período maior que 30min. Meu amigo me explicou que era pela diferença das duas memórias ram e então, dei as minhas antigas pra um amigo, voltando a ficar com 8gb ram.

Enfim, agr vou ter dinheiro novamente para comprar outra memória ram, mas a minha memória ram "nova", que é a que uso atualmente, NUNCA MAIS entrou no mercado pra comprar novamente, não por um preço justo pelo menos. (Essa é a minha atual memória RAM: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25003/memória-DDR4-netac-shadow-ii-8gb-2666mhz-white-ntswd4p26sp-08w)

Então comecei a ver memórias de outras marcas mesmo, que tenham mesmo MHz e CL, e achei essas duas opções.

1: https://www.pichau.com.br/memória-mancer-dantalion-8gb-1x8gb-DDR4-2666mhz-c19-preta-mcr-dnl-8gb?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwsp6pBhCfARIsAD3GZuZvX6TKhDBngCf1S6QpNdnKAQ91zZzvHX40nVEFZmfW4oTx1lHqheEaAnSvEALw_wcB

2: https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-8gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf001

Qualquer uma das duas ou uma das duas, tem "100%" de compatibilidade com a minha atual? Quero mt poder jogar certas coisas mas 8gb ram não deixa kkkk socorro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em teoria elas possuem compatibilidade pois tem o mesmo formato e uma velocidade semelhante , porém a questão se encontra na estabilidade talvez você precise testar diferentes perfis de xmp até encontrar um que ofereça estabilidade a ambas .

Sem o uso do xmp acho que o padrão delas seria 2400 MHz.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

O XMP (Extreme Memory Profile) é uma tecnologia desenvolvida pela Intel para simplificar o processo de overclocking da memória

O DCOP RAM Direct Over Clock Profile é a mesma coisa do XMP, só que na plataforma AMD e criado pela ASUS 

 

Basta adquirir uma memória com 2666 MHz e cl 19 igual a sua citada acima 

Para "garantir" uma melhor estabilidade você pode testar os diferentes perfis de xmp da sua placa-mãe e usar o que responder melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu comprei memórias novas para meu PC, mas apresentava erros quando inseridas, mas as caracteristicas estavam corretas segundo o fabricante.

Resolvi atualizar os driver da placa-mãe, a partir dai as novas placas passaram a funcionar direitinho.

 Verifique no site oficial se sua placa-mãe possui novas atualizações, baixe e instale antes de inserir as novas memórias.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!