Ir ao conteúdo

Montagem de PC: Core i5 10400F e GeForce GTX 1650. O que mudar?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Intel Core i5-10400F
Gigabyte B560M Aorus Elite
Samsung 970 Evo Plus 1TB
RAM 8GB HyperX Fury 2666Mhz x2
Monitor Husky Storm 27'
CORSAIR CV550 80 PLUS BRONZE 550W
GADIT 2 BLACK, MID-TOWER
VENTOINHA MASTERFAN SF120R x3

Adicionarei futuramente:
Placa de Vídeo GTX 1650

pretendo montar com essas specs, mas não sei se tem algo que eu deveria mudar para deixar muito mais melhor e se possível com um preço até melhor

Postado
11 minutos atrás, Eduardo Dudu disse:

não sei se tem algo que eu deveria mudar para deixar muito mais melhor e se possível com um preço até melhor

Acho que você precisaria colocar ai o preço que isso tá custando... porque nem tem como ter uma base de comparação. Minha opinião é que 10a geração em 2023 só vale se for preço de banana. Qualquer i3 12a/13a ou Ryzen 5500 bate muito forte nesse i5 ai, e se estivermos falando de peças novas não devem custar muito diferente.

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Eduardo Dudu Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente, qual é o seu orçamento para montar esse PC?

Mas já adianto uma indicação de configuração, segue:

CPU - Ryzen 5 5600G (Estou indicando a versão dele com a APU - Placa de vídeo integrada - pois parece que você vai comprar a GPU posteriormente)

Placa-mãe - Gigabyte B550M DS3H

SSD - SSD 1 TB Kingston NV2

Memória - Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4 CL16 (Duas dessas para obter 16GB em dual channel)

Fonte - MSI MAG A650BN 650W

Gabinete - Pichau Kazan 2

Monitor: LG UltraGear 24'' FHD 144Hz ou LG UltraGear 27'' FHD 144Hz

Placa de Vídeo: RX 6600 8GB

Essa é uma excelente configuração custo-benefício, terá mais desempenho e mais longevidade..

Em resumo, você pode economizar me peças como o SSD, já que não precisa de um SSD muito caro como esse Samsung que só trás mais vantagens para usuários que trabalham como altas taxas de transferência de arquivos e comprar uma placa de vídeo e um CPU melhor. A indicação do monitor LG foi porque confio mais na marca e eu mesmo utilizo esse modelo e afirmo que é muito bom, e por fim, sobre fonte, essa fonte do modelo CV da Corsair é bem ruinzinha, vai na MSI que indiquei que terá fonte por muito tempo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Eu coloquei uma média de preço bem justa diria eu

No Intel Core i5-10400F eu achei de 619,99

Na B560M Aorus Elite eu achei de 1.200,00

Samsung 970 Evo Plus 1TB 589,99

Ram 8GB HyperX Fury 115,00 x2 230,00

Monitor Husky Storm 919,00

Fonte Corsair CV550 419,90

Gabinete 249,90

Ventoinhas pro Gabinete 63,66 x3 190,98

GTX 1650 EX Plus 899,99

Postado
6 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Eduardo Dudu Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente, qual é o seu orçamento para montar esse PC?

Mas já adianto uma indicação de configuração, segue:

CPU - Ryzen 5 5600G (Estou indicando a versão dele com a APU - Placa de vídeo integrada pois parece que você vai comprar a GPU posteriormente)

Placa-mãe - Gigabyte B550M DS3H

SSD - SSD 1 TB Kingston NV2

Memória - Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4 CL16 (Duas dessas para obter 16GB em dual channel)

Fonte - MSI MAG A650BN 650W

Gabinete - Pichau Kazan 2

Monitor: LG UltraGear 24'' FHD 144Hz ou LG UltraGear 27'' FHD 144Hz

Placa de Vídeo: RX 6600 8GB

Essa é uma excelente configuração custo-benefício, terá mais desempenho e mais longevidade..

Em resumo, você pode economizar me peças como o SSD, já que não precisa de um SSD muito caro como esse Samsung que só trás mais vantagens para usuários que trabalham como altas taxas de transferência de arquivos e comprar uma placa de vídeo e um CPU melhor.

Olha eu diria que nem é orçamento pois eu viu trabalhar bastante pra conseguir o dinheiro suficiente, eu sei que pode haver muitas quedas e baixos devido a mudanças de preço mas acho que é sempre bom começar tendo a base nos dias atuais

• Moderador
Postado
50 minutos atrás, Eduardo Dudu disse:

Eu coloquei uma média de preço bem justa diria eu

No Intel Core i5-10400F eu achei de 619,99

Na B560M Aorus Elite eu achei de 1.200,00

Samsung 970 Evo Plus 1TB 589,99

Ram 8GB HyperX Fury 115,00 x2 230,00

Monitor Husky Storm 919,00

Fonte Corsair CV550 419,90

Gabinete 249,90

Ventoinhas pro Gabinete 63,66 x3 190,98

GTX 1650 EX Plus 899,99

Certo, como disse anteriormente, a configuração que eu passei tem itens com melhor custo-benefício, entregarão mais desempenho e longevidade, o único item mais caro seria o CPU e a GPU, mas acho que vale a pena o investimento a mais, como eu disse, 10ª geração da Intel já não vale a pena e o mesmo serve para a GTX 1650.

Sem falar que você vai economizar uma boa quantia com o restante das peças que eu indiquei, vai conseguir usar esse dinheiro no processador e na GPU melhores.

Da uma estudada e vai na minha indicação que não vai se arrepender! 😉

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

Certo, como disse anteriormente, a configuração que eu passei tem itens com melhor custo-benefício, entregarão mais desempenho e longevidade, o único item mais caro seria o CPU e a GPU, mas acho que vale a pena o investimento a mais, como eu disse, 10ª geração da Intel já não vale a pena e o mesmo serve para a GTX 1650.

1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

Beleza, muito obrigado pela sua dica, vai me ajudar muito na hora que eu for fazer o orçamento mesmo das peças, so gostaria de pedir a recomendação de sites confiáveis pra comprar essas peças do PC

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, Eduardo Dudu disse:

so gostaria de pedir a recomendação de sites confiáveis pra comprar essas peças do PC

Terabyte, Kabum, Pichau, Tertz, Elite Player... vale a pena dar uma olhada na Amazon também.

• Obrigado 1
Postado
18 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Terabyte, Kabum, Pichau, Tertz, Elite Player... vale a pena dar uma olhada na Amazon também.

Pesquisei aqui nesses sites achei bons preços e promoções, fiz os cálculos dos melhores preços e no final deu:

Ryzen 5 5600G: R$ 828,99

B550M DS3H: R$ 699,99

Kingston NV2: R$ 289,99

Fury Beast 8GB (uma só): R$ 138,99

A650BN 650W: R$ 319,99

Pichau Kazan 2: R$ 259,90

LG Ultra Gear 24": R$ 899,99

EX 6600 8GB: R$ 1.249,99

Total sem Placa de Vídeo: R$ 3.567,83

Total com Placa de Vídeo: R$ 4.826,82

OBS: obviamente eu peguei os preços a vista.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!