Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro pc gamer


Posts recomendados

Olá boa noite tudo bom ??? Ent estou para montar meu Pc abaixo está as configurações dele: 

 

placa-mãe: B550 Aorus Elite DDR4

 

Processador: AMD Ryzen 7 5700X

 

SSD interno: 7500Mbps 1TB movespeed 

 

placa-mãe: RTX 3060 

 

memória RAM : memória MANCER DANTALION, 32GB (2X16GB), DDR4, 3200MHZ, CL22

 

water cooler:WATER COOLER MASTER MASTERLIQUID 240L CORE, ARGB, 240MM, PRETO, MLW-D24M-A18PZ-R1

 

Gabinete: jhttps://www.terabyteshop.com.br/produto/24982/gabinete-gamer-liketec-cube-kirra-RGB-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-com-4-fans

 

Fonte: Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze - GP650

 

E gostaria de saber se essa configuração já está boa ou se falta algo nela ou se posso melhorar algo pra ficar mais barato pois não sei nada sobre montagem de Pc e gostaria muito de ajuda 

 

Screenshot_2023-10-14-00-16-55-937_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
35 minutos atrás, Roman737 disse:

Fonte: Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze - GP650

 

Não pegue fontes da Gamemax. Recomendo a MSI MAG A650BN para uma fonte de 650W com bom custo-benefício.

 

35 minutos atrás, Roman737 disse:

placa-mãe: B550 Aorus Elite DDR4

 

É bem carinha, vai estar torrando muito dinheiro a toa já que uma MSI B550 Pro-VDH Wi-Fi já dá conta do recado.

 

35 minutos atrás, Roman737 disse:

RTX 3060 

 

A versão de 8GB ou 12GB?

 

Informe quanto é o seu orçamento também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
50 minutos atrás, tadzyo disse:

dependendo do seu orçamento eu recomendaria voce comprar um pc que ja venha pronto pelo simples fato de que a máquina ja virá pronta pra lhe satisfazer  

Olá 

Normalmente comprar um PC pronto se torna pior que comprar as peças separadas. Seja por alto custo ou o frete que às vezes passa dos R$ 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTX 3060 de 8 ou 12gb?
A versão com 12gb possui mais desempenho por possuir maior largura de banda de memória, 192 bit contra 128 da versão com 8gb.
Outro detalhe é que as novas RTX 4060 e RX 7600 superam a 3060 12gb, e todas custam na mesma faixa de preço. Porém 4060 e 7600 ainda estão longe do valor ideal por serem lançamento.
Fique atento aos valores da 3060 ti se gostar de Nvidia, e também na 6750 XT da AMD.


Essas memórias da Mancer estão com uma latência bem alta de CL22. Eu procuraria marcas melhores com menor latência.

Há alguma razão por ter escolhido esse Gabinete? O mercado está cheio de gabinetes do tipo aquário, e muitos deles custando menos do que esse que você selecionou, como por exemplo Redragon Wideload Lite de 379 reais, ou então AIGO DARKFLASH C285 de R$ 350, além do DT3 HYPER de R$ 260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Roman737 Amigo, esse orçamento tem que incluir monitor, teclado, mouse, headset etc? Porque eu montei aqui uma config pra ti mas que não inclui essas peças que citei:

 

 

Total à vista: R$6.000,00 (desconsiderando frete). Dá pra dar uma economizada por exemplo no SSD pegando um Kingston NV2 1TB.

 

15 minutos atrás, Roman737 disse:

Vou procurar uma 3060 ti 12 gb se souber algum lugar que tenha num bom preço me avise pfv 

 

A 3060 Ti só tem a versão de 8GB. Eu recomendei a 6750XT porque é mais potente e vem com mais memória de vídeo (12GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada amigo comentei acima o kit que fiz mais tu respondeu antes de eu editar sks vou colar abaixo 

 

 

Placa-mãe vou pegar a aorus b550 pois vou comprar de uma amigo que recentemente trocou pra uma melhor ent o preço tá bom e uma Ryzen 7 5700x meu orçamento e no máximo 7k que vou comprando as peças conforme os próximos meses 

 

 

 

Recentemente achei uma 4060 na terabyte a um bom preço 

 

 

 

De fonte uma de 650 que você recomendou acima

 

 

 

E se souber algumas memórias ram que sejam boas pra esse kit agradeceria muito a ajuda se tivesse um tempinho pra me ajudar a montar meu Pc pois tenho 0 conhecimento sobre e um kit de 6 fans

 

 

 

Gabinete vou pegar o Redragon Wideload Lite meu medo e não caber a 4060 que seria essa

 

 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25236/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-eagle-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060eagle-oc-8gd

 

De monitor escolhi esse https://www.kabum.com.br/produto/135275/monitor-gamer-husky-blizzard-27-led-full-HD-240hz-1ms-HDMI-e-displayport-96-srgb-adaptive-sync-ajuste-de-altura-hgmt006?gclid=Cj0KCQjw1aOpBhCOARIsACXYv-cDUIPIZApz2RcTTUPbraIrvUzbyNgOmJVi2Qk9Cr1o7kdRSpfK7cEaAmZHEALw_wcB

 

 

Acha que esse kit tá bão ou melhoraria algo ou algo de melhor custo e desempenho parecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, Roman737 disse:

placa-mãe vou pegar a aorus b550 pois vou comprar de uma amigo que recentemente trocou pra uma melhor ent o preço tá bom

 

Entendi.

 

24 minutos atrás, Roman737 disse:

Gabinete vou pegar o Redragon Wideload Lite meu medo e não caber a 4060 que seria essa

 

Nesse gabinete vai caber qualquer placa de vídeo 😄 

 

3 minutos atrás, Roman737 disse:

Acha que esse kit tá bão ou melhoraria algo ou algo de melhor custo e desempenho parecido 

 

A 4060 por esse preço (R$2.000,00 praticamente) eu não acho que vale a pena, se você encontrar ela mais barata talvez. Por esse valor por mais um pouco você pega uma RX 6750XT que eu citei, que é significativamente mais potente e tem mais memória de vídeo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Roman737 disse:

que ótimo meu medo era esse sksk

 

Você pode olhar as informações do gabinete aqui: https://www.redragon.com.br/wideloadlite lá nas especificações vai estar constando o suporte para Water Cooler, o tamanho máximo da placa de vídeo etc. Por falar nisso, você faz questão de Water Cooler? Porque pra esse processador não é necessário.

 

10 minutos atrás, Roman737 disse:

Aqueles que mandou a cima serviriam pra esse kit que comentei ??

 

Sim, as peças que eu mandei são compatíveis, inclusive as memórias que era o que você tava querendo dicas né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Roman737 disse:

ent no Ryzen 7 5700x não precisa de WATER cooler ??? 

 

Isso, não precisa de WC. O DeepCool AG400 Plus que eu citei anteriormente já dá conta do recado.

 

Se por questão de estética quiser um  WC mesmo assim, eu recomendaria o DeepCool LE520 ARGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 14/10/2023 às 01:14, TheDemonLena disse:

Olá 

Normalmente comprar um PC pronto se torna pior que comprar as peças separadas. Seja por alto custo ou o frete que às vezes passa dos R$ 400

Dia

 

E o fato também de comprar PC montado é de vir com itens desatualizado, por exemplo uma "ASUS a320m com um Ryzen 5 5600G".

ASUS a320m já é meio antiguinha, e linha A320, A420, etc para se usar para PC de jogo funciona, mais é muito basicona, as vezes você quer dar um Up de processador mais parrudo e a placa-mãe acaba atrapalhando.

Eu prefiro pegar um placa-mãe intermediária pra mais, assim você não tem problema de Up futuro, e as vezes comprando peças separadas você consegui pegar componentes melhores com um preço igual ou até melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Roman737 disse:

Mais por conta dos impostos ficou inviável sabe algum SSD de 1tb bom ?? Precisa ser bonito não, só rápido 

 

Kingston Fury Renegade 1TB.

 

Sobre o kit de fans, eu não tenho muito conhecimento sobre isso, no meu PC eu uso esses aqui Corsair SP120 Elite, preço mais salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!