Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada , faz mais de 1 ano que montei meu PC e acho que ta na hora de dar um up nele.

Eu uso Vídeo integrado , então faz tempo que eu to querendo comprar uma placa de Vídeo.

Meu setup >

placa-mãe -B550M TUF GAMING
PROCESSADOR - Ryzen 5 5600G ( apenas utilizo Vídeo integrado )
FONTE - VS500 CORSAIR
memória RAM - VENGEANCE RGB RS DDR4 3200MHZ (2X8)

Basicamente quero meter uma 3080 ou 3060 ai, mas não sei se vai dar muito bom.

Preciso de dicas qualquer coisa ajuda ! thx

• Moderador
Postado

Em teoria não teria problema nenhum , mas pelo processador ter vídeo integrado o desempenho dele é menor que a versão sem vídeo integrado, assim não são recomendadas séries high-end como 3070 ou 3080 ou 90.

A GTX 1660 super e a rx 6600 tem um consumo em watts menor que a série 30 da nividia além de terem um preço mais baixo, se você colocar uma placa superior a RTX 3060 ou rx 6600 pode haver gargalo com o seu processador 

• Curtir 1
Postado

@STAR ALPHA Você não acha que vale a pena mesmo eu querendo trocar de processador ? 

Eu realmente não quero continuar com ele . Entendo que precise ser uma placa inferior pro processador suportar mais é curto prazo .

• Moderador
Postado

Se você vai trocar de processador futuramente então seria melhor investir em em uma placa de vídeo mais potente sim , nesse caso você poderia pegar uma RTX 4060 pois o preço é bem próximo da RTX 3060

O processador vai suportar a placa ele só não vai extrair o máximo de desempenho dela , mas tanto a 3060 quanto a 4060 são ótimas opções de investimento 

Postado

Inicialmente você cogitou 3080 ou 3060, que são placas completamente distintas em desempenho e preço.
Vai depender também de quanto quer gastar e da qualidade de resolução/fps que almeja.
Se quiser gastar o mínimo e ter muito desempenho é só colocar uma RX 6600, que custa 1.199 reais no preço justo e é semelhante à 3060. Vai jogar tudo com qualidade no máximo, full HD e mais de 60 fps.

Não sei se está ciente das novas RTX 4060 e RX 7600, que superam a 3060 e custam na mesma faixa de preço.

Se quiser colocar uma placa de vídeo mais potente como 3080 ou equivalentes, precisará de um processador melhor também, e sua placa-mãe suporta qualquer Ryzen am4. Entre 5700x, 5800x, 5800x3D, 5900x e 5950x, pegue o que estiver consideravelmente mais barato na hora da compra. Deve saber que o 5800x3D entrega mais frames, porém não muito mais.
Monitore preços, algumas vezes aparecem em ofertas bem grandes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!