Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook só tem 1 slot de memória


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

  • Solução

@Carol SouzaTem no ali express, mas a compatibilidade dessas memórias com máquinas antigas é loteria, tem boa chance da memória não funcionar e você ter dor de cabeça abrindo  disputa, se voce ainda usa HD, acho melhor d3eixar os 2GB adotar um SSD e uma disto Linux mais leve, claro que pra internet hoje, ter menos de 4GB de RAM vai pesar bastante, e o processador antigo também é muito fraco pra decodificar um Vídeo com codec h265...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, F4b10 disse:

@Carol SouzaTem no ali express, mas a compatibilidade dessas memórias com máquinas antigas é loteria, tem boa chance da memória não funcionar e você ter dor de cabeça abrindo  disputa, se voce ainda usa HD, acho melhor d3eixar os 2GB adotar um SSD e uma disto Linux mais leve, claro que pra internet hoje, ter menos de 4GB de RAM vai pesar bastante, e o processador antigo também é muito fraco pra decodificar um Vídeo com codec h265...

Eu vi que tem no Aliexpress, mas fiquei com medo de comprar por não saber se seria compatível com meu notebook. Eu vou trocar o HD pelo SSD como você falou. Será que eu deveria trocar o processador também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carol Souza Não acho que faça muita diferença ter esse Celeron dual core ou um core 2 duo com clock um pouco mais rápido, fora também o risco de incompatibilidade com um CPU usado.

pelo que eu sei esses pentes DDR2 de 4GB costumavam funcionar em CPUS AMD turion, mas na plataforma intel os chipsets de entrada tinha um limite de densidade para chips de memória,  por exemplo, o GL40 limita a capacidade em 4GB, sendo 2 módulos de 2GB, mas se fosse o chipset GM45, ele tem um limite de 8GB e essa RAM chinesa poderia ate funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!