Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos slots o Positivo Neo A3150 tem?


Carol Souza

Posts recomendados

Quero colocar mais memória no meu notebook, então levei para um técnico e que abriu meu notebook e falou que eu só tenho um slot de memória, mas todos os programas que eu consultei me informaram que eu tenho dois slots de memória. Agora não sei se acredito no técnico ou nos programas que eu consultei.

P_20231015_170427_1_1.jpg

P_20231015_165023_1.jpg

P_20231015_163935_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carol Souza Então, o software ate pode mostrar que tem 2 canais de memória e a placa ate pode ter suporte para 2 slots de memória, mas isso não quer dizer que o fabricante pra economizar uns centavos, pode ter soldado só um slot de memória na placa e deixado o outro espaço vazio, sem o slot não da pra instalar o modulo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, PedraX disse:

No CPU-Z deve ver na aba "SPD" mesmo no slot#2. Mas pelo jeito tem 2 slots mesmo, só que é DDR2 .

Para saber o máximo de memória deve abrir a aba "mainboard" e "CPU" e dar uma pesquisada.

No RAMExpert está dizendo que o máximo de memória é 12 gb

P_20231014_140645_1.jpg

33 minutos atrás, F4b10 disse:

@Carol Souza Então, o software ate pode mostrar que tem 2 canais de memória e a placa ate pode ter suporte para 2 slots de memória, mas isso não quer dizer que o fabricante pra economizar uns centavos, pode ter soldado só um slot de memória na placa e deixado o outro espaço vazio, sem o slot não da pra instalar o modulo.

.

E não tem jeito de colocar outro slot ou desfazer esse soldado que o fabricante fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Carol Souza disse:

E não tem jeito de colocar outro slot ou desfazer esse soldado que o fabricante fez?

Aí não. Mas  para ter certeza não tem o modelo do note e a placa-mãe?

Se não me engano o máximo de RAM em notebook DDR2 é 4GB, muito estranho dizer 12GB se o q está soldado for 1GB.

Se tiver o modelo dá para pelo menos pesquisar no youtube para ver o que fizeram para fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PedraX disse:

Aí não. Mas  para ter certeza não tem o modelo do note e a placa-mãe?

Se não me engano o máximo de RAM em notebook DDR2 é 4GB, muito estranho dizer 12GB se o q está soldado for 1GB.

Se tiver o modelo dá para pelo menos pesquisar no youtube para ver o que fizeram para fazer upgrade.

 

11 minutos atrás, PedraX disse:

Aí não. Mas  para ter certeza não tem o modelo do note e a placa-mãe?

Se não me engano o máximo de RAM em notebook DDR2 é 4GB, muito estranho dizer 12GB se o q está soldado for 1GB.

Se tiver o modelo dá para pelo menos pesquisar no youtube para ver o que fizeram para fazer upgrade.

 

P_20231015_200018_1_1_1_1.jpg

P_20231015_200006_1_1_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Quantos slots o Positivo Neo A3150 tem?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...