Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando do nada - Ryzen 3 3200G - Fonte Real 500W


Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite queridos e queridas, espero que estejam todos bem!

 

No começo do mês (tem uns 15 dias) meu PC tem apresentado um comportamento um tanto estranho, ele simplesmente apaga o monitor sozinho, mas continua ligado, o teclado e o mouse continuam acesos, mas não fazem nada. Meu teclado é led, e quando isso acontece, apenas o led da marca fica aceso, mais nada.

 

Eu preciso desligar ele no botão e ligá-lo novamente para voltar, mas logo acontece de novo. Acontece tanto quando estou jogando, como quando ele está sem uso, apenas ligado.

 

Meu PC:

 

- a320M

- AMD Ryzen 3 3200g

- 16GB DDR4

- Fonte Real 500w

 

Gostaria de, se possível, uma ajuda. Conquistei esse PC com muito esforço, estou com uma dor no coração de ver ele com esse problema '-.-

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Olá

Sobre está fonte. Seria recomendado a troca o mais rápido possível, uma vez que ela pode causar riscos ao seu sistema (Fontes 500W Real, normalmente conhecidas como fontes bomba. Ao atuarem com picos de tensão ou quedas de energia, poderão levar seu sistema inteiro junto). 

Edit: porventura, o computador apaga em que determinado caso? Está jogando ou fazendo alguma tarefa pesada?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para PC desligando do nada - Ryzen 3 3200G - Fonte Real 500W

@TheDemonLena Obrigado pelo aviso, vou providenciar a troca da fonte o quanto antes!

 

O PC desliga sem qualquer precedente. Já aconteceu de desligar enquanto eu jogava, mas ontem mesmo fiz um teste, deixei ele ligado sem abrir nada, só loguei no meu perfil e deixei ele na área de trabalho. Quando voltei, estava com a tela, teclado e mouse desligados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, El_Vaquero disse:

Bom dia, boa tarde e boa noite queridos e queridas, espero que estejam todos bem!

 

No começo do mês (tem uns 15 dias) meu PC tem apresentado um comportamento um tanto estranho, ele simplesmente apaga o monitor sozinho, mas continua ligado, o teclado e o mouse continuam acesos, mas não fazem nada. Meu teclado é led, e quando isso acontece, apenas o led da marca fica aceso, mais nada.

 

Eu preciso desligar ele no botão e ligá-lo novamente para voltar, mas logo acontece de novo. Acontece tanto quando estou jogando, como quando ele está sem uso, apenas ligado.

 

Meu PC:

 

- a320M

- AMD Ryzen 3 3200g

- 16GB DDR4

- Fonte Real 500w

 

Gostaria de, se possível, uma ajuda. Conquistei esse PC com muito esforço, estou com uma dor no coração de ver ele com esse problema '-.-

 

 

Troquei a fonte e resolveu. A minha antiga tinha 500w, essa tem 400w, mas não desligou mais. Vou comprar uma boa futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!