Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conprei PC montado e não dá vídeo. Pode ser eletricidade estática?


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

5 minutos atrás, Mateusus disse:

Olá quero ajuda pois montei um PC ontem e não deu vídeo queria saber o que a eletricidade estática causa no PC se ele queima placa-mãe ou só para de dar vídeo

Tecnicamente é possível que estática mate alguma coisa, mas é beeeeeeeem difícil. Hardware moderno é bastante resiliente.

 

DIga a config do seu PC para começar, talvez isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E muito difícil a queima de componentes devido á montagem. O que aconselho é iniciar de novo, de prefeerncia vendo algum youtube primeiro para ver se não esqueceu de ligar alguma coisa.

A queima só acontece em condições muito especiais, quando o corpo ou a roupa tiver estática acumulada ou devido a algum curto com peça mal encaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Eletricidade estática causa o quê?

@Imakuni placa-mãe b450m biostar

Placa de vídeo rx550 4g

Processador AMD Ryzen 4600g

SSD da Kingston 500 gb

Fonte de 500w não lembro a marca 

HD de 1tb n lembro a marca 

 

Ent mano eu levei no técnico ele disse que viu tudo e nada deu certo a única coisa que pode ter ocorrido foi eletricidade estatica

4 minutos atrás, PedraX disse:

E muito difícil a queima de componentes devido á montagem. O que aconselho é iniciar de novo, de prefeerncia vendo algum youtube primeiro para ver se não esqueceu de ligar alguma coisa.

A queima só acontece em condições muito especiais, quando o corpo ou a roupa tiver estática acumulada ou devido a algum curto com peça mal encaixada.

Ent meu mano o técnico disse que tá tudo certinho tá tudo intacto só que n da Vídeo de forma alguma

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar preparado para explicar o processo da montagem, devia ter gravado um vídeoem uma situação dessas para ter alguma prova.

No seu lugar, desmontaria e faria uma gravação(mas veja direito um vídeo), aí é só não citar a primeira montagem.

Outra possibilidade é fazer um CLEAR CMOS, caso saiba como fazer certinho,  e aí monte

E procure uma segunda opinião de técnico porque pela resposta do atual não me inspirou muita confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha opinião é essa:veja bem um vídeo com a mesma configuração e grave a montagem dela como se fosse a primeira montagem. Só tomar o cuidado de não tocar em nenhum contato das peças.

Numa hora dessas voce precisa estar documentado.

Aí abra a reclamação e vai ter o vídeo para mostrar.Tem 7 dias prá fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
51 minutos atrás, Mateusus disse:

mais existe está possibilidade? De ter sido eletricidade estatica

Aí que está, isso só você pode determinar. O que você não poderia fazer: pegar nos locais de contato das peças(na memórias, CPU, placa de vídeo...). Outra coisa é ligar a força em entradas erradas, etc.

O que eu acho errado nesse técnico aí é que se ele fosse afirmar que foi eletricidade estática é que ele tivesse peças para substituir e aí sim, afirmar que "aquela peça" queimou. Impossível ter queimado tudo.

Não dá para afirmar nada porque você que tomou a iniciativa, não tem histórica de sua experiencia em mexer com peças de informática, se não tinha deveria ter chamado algum conhecido mais experiente.

Se você fizer um chamado técnico para o suporte do vendedor é que eles vão pedir para enviar a eles e aí vão testar.

Melhor fazer um vídeo, mesmo que seja "fake",

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mateusus disse:

@Imakuni placa-mãe b450m biostar

Placa de vídeo rx550 4g

Processador AMD Ryzen 4600g

SSD da Kingston 500 gb

Fonte de 500w não lembro a marca 

HD de 1tb n lembro a marca 

Experiemente ligar somente com placa-mãe, processador e RAM (aliás, você não mencionou de RAM). Assim dá vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Conprei PC montado e não dá vídeo. Pode ser eletricidade estática?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!