Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

lá em 2020 eu comprei meu i9 9900k e desde então eu só usei a pasta termica que veio no cooler, tenho um gamdias chione p2-360r de watercooler e meu processador tá esquentando MUITO, se eu uso ele ao máximo facilmente ele pega 100 graus e quase 4 anos depois decidi que preciso urgentemente comprar uma pasta térmica boa porém n faço ideia de qual seja ideal e quero saber a melhor pra comprar, n entendo mt sobre esse assunto 

Postado
21 minutos atrás, zyjoao disse:

lá em 2020 eu comprei meu i9 9900k e desde então eu só usei a pasta termica que veio no cooler, tenho um gamdias chione p2-360r de watercooler e meu processador tá esquentando MUITO, se eu uso ele ao máximo facilmente ele pega 100 graus e quase 4 anos depois decidi que preciso urgentemente comprar uma pasta térmica boa porém n faço ideia de qual seja ideal e quero saber a melhor pra comprar, n entendo mt sobre esse assunto 

Pasta térmica não faz diferença. Não sendo aquelas que parece creme para cotovelo, qualquer uma serve.

Se seu processador está super aquecendo, tem outro motivo. O primeiro é sempre a placa-mãe estar exagerando na tensão: se você não controlou manualmente, já é de se esperar essa temperatura. E o segundo seria o cooler não estar funcionando corretamente, seja por problema na montagem / configuração, ou porque ele está morrendo mesmo.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Imakuni disse:

Pasta térmica não faz diferença. Não sendo aquelas que parece creme para cotovelo, qualquer uma serve.

Se seu processador está super aquecendo, tem outro motivo. O primeiro é sempre a placa-mãe estar exagerando na tensão: se você não controlou manualmente, já é de se esperar essa temperatura. E o segundo seria o cooler não estar funcionando corretamente, seja por problema na montagem / configuração, ou porque ele está morrendo mesmo.

não sabia que a pasta térmica não fazia diferença mas eu precisava de pelo menos uma pra subistituir a que tá aqui e sobre o resto que você falou, o cooler está funcionando perfeitamente e sobre a placa-mãe verifiquei aqui e a tensão maxima que vi chegar 1.27 V
acredito que a temperatura alta do meu processador realmente seja pela pasta termica, se duvidar deve estar parecendo pedra

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, zyjoao disse:

Aqui na empresa, uso essa, nunca tive problemas, não é tão cara e é de ótima qualidade.

Com certeza vai ter alguém que vai me refutar que tem uma melhor pelo mesmo preço ou mais barato, mas dps do que o amigo citou acima, não me abalo mais com nada.

https://www.magazineluiza.com.br/pasta-termica-cooler-master-mastergel-pro-v2-1-5ml-9-w-mk/p/egjdka9a63/in/pstt/?seller_id=avertshop

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olhe esse Teste do teclab com algumas recomendações , pode não parecer muito mais existem alguns graus C° de diferença entre uma e outra

Se atente ao tempo de uso da pasta Térmica e ao material da mesma seja a base de prata , cerâmica ou silicone 

A base de prata é mais eficiente

Postado
5 horas atrás, zyjoao disse:

pega 100 graus... e quase 4 anos depois

Pode ser que o liquido do WC baixou muito, pelo temp de uso a vida útil média já se foi. Esse cara ai do vídeo faz "overhauling" de WC, resta saber se o custo compensa, na descrição do vídeo tem contato.

Quando à pasta térmica compre uma Artic MX4, MX5, MX6, não são a "pasta pikadasgalaxias" mas tem ótima durabilidade.

• Curtir 2
Postado

@zyjoao A galera ai já te deu boas informações, caso ainda precise de alguns nomes para pasta térmica, eu lhe indicaria (da "melhor para a pior"):

Noctua NT-H1 3.5G | R$69,99 (Kabum)

Corsair XTM50 5G | R$89,99 (Kabum)

Grizzly Hydronaut 1G | R$44,90 (Terabyte)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!