Ir ao conteúdo

Gabinete para MSI MPG B550 Gaming Plus ATX

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Dia!

Estou na saga de fazer um upgrade no meu PC, daquele jeito, pesquisando, comprando coisa picada aqui e ali

Ontem detectei um provável problema – a placa-mãe que acabei definindo é ATX, e o gabinete que comprei parece ser para M-ATX (ambos ainda não chegaram, então posso cancelar a compra):

Gabinete: Aigo Darkflash DK415M, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Preto, DK415M-BK
Placa-mãe: MSI MPG B550 Gaming Plus, AMD AM4, ATX

É isso mesmo, né, não vai servir? Qual gabinete vocês recomendariam?

Se puderem por favor falar sobre a disposição de fans ideal nesse gabinete da recomendação já agradeço!!!

Algo importante para se levar em consideração – comprei um air cooler AG620 que é grande, e ele tem que caber nesse gabinete
Medida do cooler com uma trena: 13,5 x 13,0 x 15,5 cm de altura, sendo 12 cm só do fan e + 3,5 dessa parte + alta que fica em contato com o processador

image.png.45191bf730000d17345a5e47e24a43b7.png

Sobre tamanho / altura da memória RAM, mandei esse par:
- G.SKILL Ripjaws V Series (Intel XMP) DDR4 RAM 32GB (2x16GB) 3600MT/s CL16-19-19-39 1.35V Desktop Computer Memory UDIMM - Black (F4-3600C16D-32GVKC)
https://www.amazon.com/dp/B07Z45XB3G?psc=1&ref=ppx_yo2ov_dt_b_product_details

Obrigado!

Postado

Quanto for comprar gabinete não olhe só a aparência, verifique as especificações, suporte para placa-mãe, suporte para air cooler, para placa de vídeo, para WC.

O DK415M - gabinete ótimo pelo preço; suporta placa-mãe Micro-ATX e ITX.

DK415M.jpg

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

O Aerocool Aero One parece que atentede os requisitos. 3 fans na frente, 1 no topo para trás e 1 na traseira

15 minutos atrás, rhwinckler disse:

Medida do cooler com uma trena: 13,5 x 13,0 x 15,5 cm de altura, sendo 12 cm só do fan e + 3,5 dessa parte + alta que fica em contato com o processador

Veja as dimensões no manual ou na descrição do produto, geralmente se usa milímetros. Fica mais fácil de entender, e na descrição geralmente diz: Suporte air cooler ou Suporte Cooler CPU

...

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@rhwinckler Olá, você já comprou um kit de Fans? Isso vai influenciar na recomendação. Caso você não tenha nenhum Fan eu vou te recomendar um gabinete que vai suportar sua placa-mãe ATX e já vem com 3 ventoinhas decentes, com a peculiaridade de que as frontais são de 200mm: Montech Air X ARGB.  E em relação ao cooler do processador, esse gabinete permite um de até 16,3 cm de altura, então o seu AG620 vai caber.

• Curtir 1
Postado

Se quer comprar gabinete já com fans, um que vem com fans que realmente prestam é o 

Montech AIr 903 Base ou MAX (frufru nos fans), no momento a T'byte só tem na cor branca. Montech é exclusivo da T'byte.

Dos gabinetes baratos ~R$ 200,00 o único que vem fans razoáveis é o

Pichau Kazan 2 * - R$ 199,90

• Placa-mãe até:ATX
  • Altura máxima do cooler da CPU: 175 mm
  • Comprimento máximo da VGA:330 mm (com water cooler o comprimento máximo da VGA é 300 mm)
  • Ventoinhas (fans)
  • Rotação: 1.500 ± 10% RPM (FIXA) **
  • Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM
  • Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM
  • "Frufru'less" (sem LED).

* * Como as fans são com RPM fixa  - não é PWM; não tem como controlar o ruído e 31,10 dBA o tempo todo pode incomodar.

* Os gabinetes com a marca (de fantasia) Pichau costumam ser versões OEM (white label) da SAMA, que tem boa construção.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Quanto for comprar gabinete não olhe só a aparência, verifique as especificações, suporte para placa-mãe, suporte para air cooler, para placa de vídeo, para WC.

O DK415M - gabinete ótimo pelo preço; suporta placa-mãe Micro-ATX e ITX.

@1lokos Pois é mano eu tava entre algumas placas-mãe, a maioria Micro-ATX, então comprei esse gabinete (até por recomendação sua em outro tópico), aí depois bati o martelo em qual placa-mãe comprar e só agora me dei conta que ela é ATX, e o gabinete suporta Micro-ATX e ITX.

1 hora atrás, Pedroou disse:

O Aerocool Aero One parece que atentede os requisitos. 3 fans na frente, 1 no topo para trás e 1 na traseira

Ok, estou dando uma pesquisada nesse, obrigado pela recomendação!!

15 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Olá, você já comprou um kit de Fans? Isso vai influenciar na recomendação. Caso você não tenha nenhum Fan eu vou te recomendar um gabinete que vai suportar sua placa-mãe ATX e já vem com 3 ventoinhas decentes, com a peculiaridade de que as frontais são de 200mm: Montech Air X ARGB.  E em relação ao cooler do processador, esse gabinete permite um de até 16,3 cm de altura, então o seu AG620 vai caber.

@Batata Defumada Ainda não comprei os fans, estou pesquisando para saber quantos vou precisar – não tenho nenhum fan. Vou dar uma pesquisada nesse Montech Air X ARGB, obrigado pela recomendação!

21 minutos atrás, 1lokos disse:

Se quer comprar gabinete já com fans, um que vem com fans que realmente prestam é o 

Montech AIr 903 Base ou MAX (frufru nos fans), no momento a T'byte só tem na cor branca. Montech é exclusivo da T'byte.

Ok, estou dando uma olhada nesse. Na sua visão ser branco é ok?

você iria em qual?? 

- Aerocool Aero One
Montech Air X ARGB
Montech AIr 903 Base
- Pichau Kazan 2

Obrigado pelas respostas, vcs são zika

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, rhwinckler disse:

Ainda não comprei os fans, estou pesquisando para saber quantos vou precisar – não tenho nenhum fan.

Não precisa de muitas ventoinhas, especialmente se forem de qualidade e o gabinete não possuir um projeto estúpido que limita o air flow. Por exemplo, qualquer um desses Montechs (Air X, 903 Base, 903 Max) já vão ser perfeitamente adequados com os fans pré-instalados.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, rhwinckler disse:

Na sua visão ser branco é ok?

É apenas gosto pessoal, não impacta na qualidade/durabilidade e nem na refrigeração.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, rhwinckler disse:

Na sua visão ser branco é ok?

Não, procure saber o trabalho que dá para manter uma geladeira branca sem encardidos. 🤣

Além disso, você pode ser contaminado pelo modismo e ser levado a gastar dinheiro com placa de vídeo branca, fans brancas, fonte branca - isso mesmo, mesmo a fonte ficando escondida pelo PSU cover tem gente que compra branca, "para combinar"... 😜

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Ok, então vou sair fora do branco. Quanto ao Montech Air X ARGB, ele tem as duas ventoinhas de 200mm na frente e uma de 120mm na parte de trás. Levando em consideração que vou usar o air cooler AG620 no processador e no futuro pretendo pegar uma – Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan – será que já é o suficiente para refrigeração, ou precisarei de mais alguma coisa? 🙏

@1lokos @Pedroou @Batata Defumada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!