Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, montei um pc novo essa semana. Fonte superframe 850w, RX 6750 TI, 32 gb de ram 3200, nmve 2tb da xray, b550m aorus elite, Ryzen 5600g. E simplesmente o pc ta dando umas lagadas pequenas jogando LOL, o fps não diminui de 200, mas eu noto que tá dando uns engasgos e meu pc antigo não dava isso. Quando eu minimizo també vejo a seta do mouse se movendo lagada,
Quais programas me indicam pra monitorar o que pode estar gerando isso?

Postado
4 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Pode usar o HWMonitor pra verificar as tensões e etc... ele mantem o resultado até fechar ou resetar.

MSI Afterburner pra monitorar na tela durante a jogatina.

O que eu devo monitorar no HWmonitor? Sabe me explicar?

Postado
2 minutos atrás, jons1 disse:

O que eu devo monitorar no HWmonitor? Sabe me explicar?

Só abrir ele quando ligar o pc e deixar pegando informações, depois quando for desligar você olha as coisas normais como se o 3v está normal, 5v, 12v, Temperaturas e etc... Como não sabe onde está o problema, tem que monitor basicamente tudo, até uso de Disco.

Postado
1 hora atrás, jons1 disse:

Ryzen 5600g

Por que?  

o 5600 seria mais eficiente, já que você montou ele todo agora, não faz sentido você ter escolhido com Vídeo integrado.. 

De começo use o DDU para remover tudo que for driver de vídeo instalado. 

Reinicie a maquia e instale novamente o driver de vídeo baixando pelo site do fabricante https://www.amd.com/pt/support

*Não use programas como driver booster para instalar drivers.   Se usou desinstale.  

Se continuar os sintomas faça uma instalação limpa do sistema e não use programas terceiros para "atualizar drivers" o proprio windows ja faz isso sozinho, Apenas instale o driver de vídeo pelo software da AMD e nada mais.

Após, veja como se comporta.

*Confira se tudo está bem encaixado, memórias e placa de vídeo.

Cole pra nós também print do HW monitor. 

execute o software, jogue um pouco e depois printe e cole pra nós aqui. mostrando os campos de temperatura e uso de CPU e GPU.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Mateus EduS disse:

@jons1 Realmente ta muito confuso, o clock da GPU aparenta estar muito baixo, está usando qual plano de energia no windows?

Tô usando alto desempenho, o clock ser baixo é bom ou ruim?

Postado

Utilizando meus prints como referencia 2, da pra ver que o clock da sua GPU ta muito baixo, a minha eu fiz em 2 minutos usando um joguinho bem leve e o resultado foi com uma utilização maior.

WhatsAppImage2023-10-20at12_30_36.jpeg.d1fb6e473f8ad3243a97fcc8a0363703.jpeg

WhatsAppImage2023-10-20at12_31_05.jpeg.9189754a3de607b85f4b65f824d6dc4b.jpeg

WhatsAppImage2023-10-20at12_31_38.jpeg.220e1e37f9b2eefe3c2bdd42409ac827.jpeg

1 minuto atrás, jons1 disse:

o clock ser baixo é bom ou ruim?

depende do caso, se ele estiver baixo porque não precisa usar mais não tem nada de mais, agora quando seu jogo esta travando e o clock continua baixo, tem algo aí entende.

Postado
1 minuto atrás, jons1 disse:

@Mateus EduS Mas isso é ajustável?

Sim, mas eu não sei como fazer.

Posso te passar algumas coisas pra colar no CMD.

Primeiro: Abra o menu iniciar do Windows.

Segundo: Digite CMD e execute como administrador.

Terceiro: Cole comando por comando respeitando o tempo de execução no comando anterior.

Comando 1: DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth

Comando 2: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Comando 3: sfc /scannow

Comando 4: chkdsk /f

Postado

@jons1 Era pra ter se mantido em algo parecido com 2250 MHz que é o base "geral" das RX 6750 XT

Se nada der certo, recomendo jogar limpa contato tanto da placa de Vídeo e nas memórias ram, quanto em seus slots na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!