Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje chegou minha RTX 4060 e verifiquei que a temperatura do processador que antes ficava a 75° chegou a 91° (tomei um susto) e estabilizou em 86°. Qual Water Cooler vocês recomendam?

Postado

Aigo DarkFlash Radiant DC 240 ARGB - R$ 280,00 (P'chau)

Tem boa eficiência, durabilidade só Mae Dinah para saber.

Verifique se o gabinete tem espaço para colocar no topo - sem gambiarras, como por exemplo gabinete em que o espelho da placa-mãe vai até perto do topo não é adequado.

Postado
1 hora atrás, Uriel Lustosa disse:

Quero um water cooler, a circulação de ar do meu gabinete é péssima.

?Se é péssima vai suportar um WC? O WC precisa de ar fresco, funciona como o radiador de carro: tem que ter ar para tirar o calor.

A troca térmica é sempre indireta: tanto a CPU como a GPU tem uma base em contato com a superfície da CPU e GPU, uma base em contato(com pasta termica ou thermalpad) e aí a base resfria porque passa ar frio entre as aletas que tira o calor de tubos que estão em contato com a base e com líquido refrigerante dentro.

Veja primeiro o gabinete que você tem.

Postado
21 horas atrás, Uriel Lustosa disse:

Corsair 175R

Boa noite. Seu gabinete até suporta um WC, mas não ficará muito confortável porque ele é muito "baixinho" e "estreito", ele é do tipo compacto.

Terá que ver se sua MB não tem partes altas ou na frente ou na parte de cima do gabinete(capacitores,partes da VRM,etc) porque pode ter interferencia nos FAN do radiador( passa fácilmente dos 50mm de altura o radiado+FAN de um WC).

Eu colocaria um bom aircooler, aliás qual você usa? E quantos FAN e a localização no gabinete?

Postado
Em 22/10/2023 às 19:48, PedraX disse:

Boa noite. Seu gabinete até suporta um WC, mas não ficará muito confortável porque ele é muito "baixinho" e "estreito", ele é do tipo compacto.

Terá que ver se sua MB não tem partes altas ou na frente ou na parte de cima do gabinete(capacitores,partes da VRM,etc) porque pode ter interferencia nos FAN do radiador( passa fácilmente dos 50mm de altura o radiado+FAN de um WC).

Eu colocaria um bom aircooler, aliás qual você usa? E quantos FAN e a localização no gabinete?

Opa desculpa a demora! Meu air cooler é Aigo 400SE, tem 4 ventoinhas, 3 na frente puxando ar e 1 atrás como exaustor. Tem espaço pra mais duas em cima, mas não sei colocar (já tenho aqui). Estou pensando em deixar assim e no meio ou final de 2024 trocar o Gabinete (pegar um estilo aquário), colocar um R9 5900X e um WC de 360mm. Só que não sei se vale a pena o investimento, pretendo ficar uns 7 anos sem investir no pc

Postado
1 hora atrás, Uriel Lustosa disse:

tem 4 ventoinhas, 3 na frente puxando ar e 1 atrás como exaustor. Tem espaço pra mais duas em cima, mas não sei colocar (já tenho aqui)

Boa tarde, olhei o gabinete e minha sugestão é que voce instale pelo menos 1 FAN no topo tirando ar.

Veja bem, você já tem 3 FAN frontais entrando ar.

O FAN do cooler já conta, se estiver montado na transversal da MB tb jogará o ar para a parte traseira

Como o frontão fechado do 175R pega o ar na "chaminé de baixo para cima é provável que a pressão da circulação de ar esteja sendo  "positiva"(ou seja, entra mais ar do que sai), deveria aumentar os FAN que "tiram" ar do gabinete, no casoseria  no topo.

Outra coisa que influencia é a posição do gabinete. Tem boa circulação de ar fresco em volta ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!