Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watts necessários pra uma GeForce 3RTX 3060 TI 8GB OC GDDRX6


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Fala, pessoal.

 

Recentemente adquiri um PC novo com as seguintes configurações:

 

Ryzen 5 5600

RTX 3060 TI OC GDDRX6 Ventus MSI 2x

16GB dual channel 3200mhz

B550M Pro VDH Wi-Fi MSI m-ATX

1 SSD NVMe 1TB

6 fans ARGB Superframe 120mm

Air cooler Boreas E1 410

 

A questão é: eu tenho uma fonte Corsair VS500 80 Plus aqui e gostaria de saber se ela suporta fácil essa configuração, pois o OuterVision Power Supply me recomenda, já com folga, uns 433 watts pra um setup assim. Mas no site da NVidia o recomendado pra essa GPU são 600 watts.

 

Em qual acreditar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@JonathanVieira Olá amigo, tudo bem?

 

A RTX 3060Ti tem um consumo máximo de 200W, uma boa fonte de 650W seria o ideal, mas uma fonte de 550W (de qualidade) já seguraria também.. recomendo que substitua a sua fonte atual, nem tanto pela potência propriamente dita, mas pela qualidade da construção e dos componentes, é uma fonte de entrada da Corsair e não é preparada para um hardware desses, por questão de segurança o melhor a se fazer é trocar.

 

Vou deixar duas opções:

 

1ª - Uma fonte mais básica mas de qualidade, com 5 anos de garantia e boa construção seria a MSI MAG A650BN 650W, já é muito melhor do que a sua atual fonte.

 

2ª - A MSI MPG A650GF 650W seria a minha escolha, essa sim é uma fonte moderna e preparada, oferece 10 anos de garantia e muita segurança, na minha opinião a melhor fonte com preço justo que pode encontrar hoje, com ela estará preparado inclusive para upgrades futuros,

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_dr Entendi. Muito obrigado. Fiz bastante pesquisas nessas últimas horas e cheguei a conclusão que o ideal seria comprar uma nova mesmo...

 

Essa MSI MPG A650GF me pareceu muito boa, inclusive estava de olho nela antes mesmo de você comentar. Também me deparei com essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?gad_source=1.

 

Um pouco mais cara, mas pelos reviews pareceu ser bem parruda. Tô na dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, guilherme_dr disse:

A RTX 3060Ti tem um consumo máximo de 200W,

Essa informação está errada, a RTX 3060 ti Gddr6x tem um consumo de 225W👇

 

NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti GDDR6X

 

 

7 horas atrás, JonathanVieira disse:

Essa MSI MPG A650GF me pareceu muito boa, inclusive estava de olho nela antes mesmo de você comentar. Também me deparei com essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?gad_source=1.

Pegue a que tiver mais barata, ambas são excelentes fontes Tier A, e adequadas para suportar a RTX 3060ti Gddr6x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Tiberio disse:

Essa informação está errada, a RTX 3060 ti Gddr6x tem um consumo de 225W

 

Desculpe, mas a informação que eu passei ao autor do tópico não está errada não..

 

A placa de vídeo que o autor possui é uma MSI RTX 3060 Ti VENTUS 2X OC e como pode ver AQUI, ela tem um TDP de 200W.

 

Bem, o importante é que o amigo autor faça a substituição dessa fonte, 25W não farão a diferença para ele na escolha da nova, mas obrigado pelo comentário de qualquer modo.

 

9 horas atrás, JonathanVieira disse:

@guilherme_dr Entendi. Muito obrigado. Fiz bastante pesquisas nessas últimas horas e cheguei a conclusão que o ideal seria comprar uma nova mesmo...

 

Essa MSI MPG A650GF me pareceu muito boa, inclusive estava de olho nela antes mesmo de você comentar. Também me deparei com essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?gad_source=1.

 

Um pouco mais cara, mas pelos reviews pareceu ser bem parruda. Tô na dúvida.

 

Isso, é a melhor coisa a se fazer, sobre a XPG Core Reactor, é uma ótima opção também, eu mesmo utilizo uma de 850W, mas por estar mais cara que a MSI, iria na MPG A650GF, igualmente ótima!

 

Abraços e espero ter lhe ajudado! ✌️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Tiberio disse:

A placa de vídeo dele seria essa aqui.

 

De fato, ledo engano!

 

Mas enfim, como disse, 25W nesse caso, não fará diferença na escolha, ele já está ciente da necessidade de uma fonte de mais qualidade e o fará.

 

Obrigado pela correção e esclarecimento.

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Watts necessários pra uma GeForce 3RTX 3060 TI 8GB OC GDDRX6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!