Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Crixus Champion @1lokos 

Oi pessoal, acabei comprando no domingo à noite. Poxa esses preços ai estavam bem convidativos, hein?! Paguei aquele valor mesmo de R$1099. Teria sido bom ter economizado esse valor pra já ir juntando pra comprar a outra memória de 16G, mas agora não vou ficar pensando nisso senão vou pirar....rssss

Agora vou aguardar a BF, se pintar alguma promoção maravilhosa eu aproveito. Na configuração que coloquei aqui no tópico, consegui fazer algumas economias, tipo o gabinete. Vou manter o meu antigo que é um Thermaltake, acredito ser esse aqui GABINETE THERMALTAKE, ele deve ter uns 8 anos e está inteiro ainda, e vou manter a minha fonte que também é uma Thermaltake 600W. 

Assim que minha nova máquina estiver montada, vou pensar na venda dessa minha antiga aqui, até pra ajudar a comprar o que "falta" na nova.

Vocês são incríveis e me ajudaram muito!

Obrigada 🥰

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Isa5 disse:

mas agora não vou ficar pensando nisso senão vou pirar....rssss

O segredo é não olhar preços agora que comprou, o que os olhos não veem...  
Fez uma boa compra.

Quando for colocar uma placa de vídeo, precisa ver se seu gabinete atual oferece boa refrigeração. 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Isa5 disse:

@Crixus Champion
Seria melhor trocar logo agora então? 
Vi esses dois como "melhores" escolhas no momento será que valem a pena? Mancer Dread e Deepcool dando preferência para o Mancer por ser menor.

Não precisa se preocupar com refrigeração ainda, já que não tem placa de vídeo, e as coisas esquentam quando a placa de vídeo está sendo exigida, como por exemplo em jogos.

Sobre o Gabinete THERMALTAKE do link que você diz ser o seu, visualmente parece adequado, com a frente furadinha para entrada de ar, além de furos no teto para exaustão e também na parte de baixo, para refrigerar fonte (o cooler da fonte deve ficar de encontro à furação, pegando ar fresco de fora e a refrigerando, mesmo que o nome da marca fique de ponta-cabeça).

O ideal é que possua coolers, os da frente jogarão o ar de fora para dentro do gabinete, enquanto que os que ficam em cima e na traseira devem jogar o ar, agora quente, de dentro para fora.Eu gosto desse estilo, via muitos em 2015 pra baixo, atualmente existem melhores opções e diferentes qualidades de coolers.

Crie um tópico na área de Gabinetes  perguntando sobre seu gabinete atual, e já aproveite e peça indicações caso precise trocar.

O Mancer Dread é pequeno, dependendo o tamanho da Placa de Vídeo faltará espaço, pois suporta placas de até 28cm, mas possui o layout indicado, com frente em mesh para melhor entrada do ar e boas saídas. Devido ao valor investido nas peças, eu pegaria algo com mais espaço, também por estética.

O barato indicado costuma ser Pichau Kazan 2 (260 reais). Já um bom indicado costuma ser o Montech Air 903 Base (399 reais), grande, com muitas aberturas para circulação de ar e vem com 3 coolers bons. Outro grande é o SuperFrame Venon (329). Esses 2 últimos permitirão uso de qualquer peça devido ao tamanho, existem também na cor preta. Superframe Hawk (260). 
São muitas opções adequadas, com frente furadinha (geralmente o material é mesh) e aberturar por todo o corpo do gabinete. Outro detalhe é que muitos vem com coolers, outros não, porém raramente virão com os melhores coolers.
Na descrição de cada um tem as medidas, para ver se te atende, ou se acha grandes demais ou pequenos, além da menção ao suporte de peças.
Eu gosto desses da superframe e montech vendidos na terabyte por estética e também por possuírem layout visando refrigeração. 

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion  gostei das opções que me enviou. O meu maior problema é espaço, aqui é meio apertado e se fosse para mudar seria com intuito de diminuir o tamanho dele. De qualquer forma vou criar um tópico como você me sugeriu. Obrigada por toda a ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!