Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo esta configuração porém estou com medo de dar algum tipo de gargalo, pesquisei em vários lugares mas parece que só fiquei mais confuso.

Uma RTX 3060 12gb combina sem problemas com o Ryzen 7 5700x? daria algum tipo de gargalo?

Postado
28 minutos atrás, Lucky600 disse:

Olá, estou querendo esta configuração porém estou com medo de dar algum tipo de gargalo, pesquisei em vários lugares mas parece que só fiquei mais confuso.

Uma RTX 3060 12gb combina sem problemas com o Ryzen 7 5700x? daria algum tipo de gargalo?

Até funciona bem sim, só cuidado com o preço dessa 3060, dificilmente vale a compra dela.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Até funciona bem sim, só cuidado com o preço dessa 3060, dificilmente vale a compra dela.

Sério? to achando ela por uns 1,900. Tem alguma outra num preço parecido que vale mais a pena?

Postado
10 minutos atrás, Lucky600 disse:

Sério? to achando ela por uns 1,900. Tem alguma outra num preço parecido que vale mais a pena?

Um absurdo isso. Se você tem 1900, pode pegar a 4060, que é igual a 3060 ti. Aliás, até mais barato.

Ou melhor ainda, pegue a RX 6700 XT e dê tchauzinho para essas duas placas. Alternativamente, pegue a 6600XT, que é marginalmente superior à 3060 normal e pode ser achada na faixa dos ~1300.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, MárcioK disse:

@Imakuni Nesses preços q você diz, só se for coisa usada kkkk

Mas é claro. Não compre placa nova se você puder evitar.

2 minutos atrás, MárcioK disse:

corre-se grande risco de pegar placa moída de mineração de bitcoin.

Mas... você sabe que placa usada para minerar é na realidade algo bom, não ruim, certo?

Não é uma opinião muito popular, mas quando você pensa a respeito, faz sentido:

1. Minerar coloca uma carga constante, o que significa menos ciclos de expansão térmica.
  2. Com o stress que a placa sofreu, você filtra defeitos mais óbvios como um batch de capacitores ruins (se fosse, já teria explodido)
  3. Minerar depende de eficiência, então geralmente essas placas tiveram consumo de energia reduzido.
  4. O pessoal acha que "minerar = placa estragada", então você consegue negociar um valor ainda mais baixo.
Postado

@Lucky600 RX 6600 por R$1.200,00 (nova) é equivalente a RTX 3060, segundo uns vídeos que assisti no Youtube.
Acabei de comprar uma para casar com AMD 7 5700X, usarei a máquina para trabalho e preciso de 3 telas e 6 streams simultaneamente.
Não será p jogos nem edição de vídeos, nem p produção de conteúdo.

image.thumb.png.f992382c21706f810a839a600ca50c3e.png

@Imakuni

26 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas é claro. Não compre placa nova se você puder evitar.

Mas... você sabe que placa usada para minerar é na realidade algo bom, não ruim, certo?

Não é uma opinião muito popular, mas quando você pensa a respeito, faz sentido:

1. Minerar coloca uma carga constante, o que significa menos ciclos de expansão térmica.
  2. Com o stress que a placa sofreu, você filtra defeitos mais óbvios como um batch de capacitores ruins (se fosse, já teria explodido)
  3. Minerar depende de eficiência, então geralmente essas placas tiveram consumo de energia reduzido.
  4. O pessoal acha que "minerar = placa estragada", então você consegue negociar um valor ainda mais baixo.

Nunca pensei por esta ótica, mas faz sentido. Ainda assim, eu tenho alergia a coisas usadas kkkkk não compraria jamais e, portanto, entraria em dissonância cognitiva se recomendasse.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, MárcioK disse:

@Lucky600 RX 6600 por R$1.200,00 (nova) é equivalente a RTX 3060, segundo uns vídeos que assisti no Youtube.
Acabei de comprar uma para casar com AMD 7 5700X, usarei a máquina para trabalho e preciso de 3 telas e 6 streams simultaneamente.
Não será p jogos nem edição de vídeos, nem p produção de conteúdo.

image.thumb.png.f992382c21706f810a839a600ca50c3e.png

@Imakuni

Nunca pensei por esta ótica, mas faz sentido. Ainda assim, eu tenho alergia a coisas usadas kkkkk não compraria jamais e, portanto, entraria em dissonância cognitiva se recomendasse.

Entendi, no meu caso gostaria de usar para jogar em 1080p com tudo no alto fixado a 60FPS, e também gostaria de fazer lives com essa mesmo qualidade

• Curtir 1
  • Solução
Postado
10 horas atrás, Lucky600 disse:

Entendi, no meu caso gostaria de usar para jogar em 1080p com tudo no alto fixado a 60FPS, e também gostaria de fazer lives com essa mesmo qualidade

P fazer lives, placas NVIDIA poderão te servir melhor. Assista uma demonstração do NVIDIA broadcast no final do vídeo abaixo (39'40").

Screenshot_20231026-130603_YouTube.thumb.jpg.ded4b7a5961a1726af270f78c3207f97.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!