Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Como sendo o mais simples e imediato, aqui no tópico eu irei no maximo até o LED, ou a um buzzer ativo; este provavelmente requerendo novo tópico também, já que são 5V em piezoelétrico. Tudo isso requer testes que farei. Já estava cogitando MOSFETS, mas os deixarei para um tópico dedicado a eles.

Não se preocupem por que não farei deste um tópico de divagações, hipóteses. A não ser no que tange a ausência de um osciloscópio. Acontece que meus recursos saúde, tempo e cérebro estão sendo compartilhados com múltiplas investigações em simultâneo.

Eu não estava a defender que o LED exigirá um resistor. Estava apenas a lembrar que quando se introduz um resistor limitador de corrente, também se acrescenta uma queda de tensão. Sim, mesmo os 0,2V seriam relevantes! O aparelho já rejeita alcalinas de meia-vida (1320 mV em circuito aberto). Iniciadas aos 1520 mV. O LED original dele fica vermelho e a coisa deixa de prestar. Na verdade, é o contrário: a coisa deixa de prestar e atestamos com o LED vermelho.

Hoje eu não estarei responsivo pois estarei no trabalho durante todo o dia.

• Membro VIP
Postado

@aphawk , estamos fazendo confusão com resistor que limita para uma corrente muito baixa e o LED ainda acende.

As tabelas com as tensões de LED mais favoráveis que encontrei informam 1.6V como valor mínimo. Os valores baixos começam nos 2.2V. E eu não faço ideia de onde os autores dessas tabelas tiraram seus números.

Update

A tabela seguinte afirma que LEDs vermelhos transparentes podem acender com 1.5V:

TABELADELEDS.thumb.jpeg.2790fb1a9f62a80aa31130fdeec89fef.jpeg

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, aphawk disse:

acendeu com menos de 1,4 Volts

HTB1CQ4LXAWE3KVjSZSyxh4ocXXaG.jpeg_720x7

https://portuguese.alibaba.com/product-detail/1-5V-Prefocus-LED-bulb-62123524901.html

Saidêra... um diodo 0.2v + uma lampadazinha 1.5V

1-5v-0-3a-e10-parafuso-luz-pequena-l-mpa

edit... pra não alimentar páginas com semi off topic...

4 horas atrás, alexandre.mbm disse:

tempo para a aquisição, além de ainda parecer elevado demais

Bom saber.. apesar de que pouca gente além de você sabia que isso estava na pauta.

4 horas atrás, alexandre.mbm disse:

anúncio afirmam ser um filamento de tungstênio

De fato o chines é confuso pra certas coisas. Isso...

HTB1.u9MQAvoK1RjSZFDxh4Y3pXar.jpeg

tem 'cara' de led e não filamento

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, .if disse:

Boa informação. Gosto disso. Mas não tenho tempo para a aquisição (importação da China), além de ainda parecer ser uma tensão elevada demais.

Obs.: com o objetivo de retirar alguma dubiedade, editei o texto acima após @.if tê-lo citado.

Update

Talvez não seja um LED de fato. Apesar de existir a chave de pesquisa "LED de tungstênio" no Google, não encontrei uma definição técnica nesse sentido. Os detalhes no anúncio afirmam ser um filamento de tungstênio. E10 deve ser o nome desse bocal. O anúncio também informa tensão de entrada 0.9V a 3V.

Talvez eu consiga algo na sucata de pisca-pisca.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, alexandre.mbm disse:

@aphawk , estamos fazendo confusão com resistor que limita para uma corrente muito baixa e o LED ainda acende.

Eu não estou fazendo nenhuma confusão. Você que se confundiu .....

Não é uma questão de corrente minima que acende o Led ... é uma tensão ACIMA da de limiar que permite a conducão de corrente e faz o LED acender !

A tensão de condução nada tem a ver com o resistor..... é uma barreira de potencial. Se você colocar tensão abaixo do limiar, pode colocar resistor de 0 a infinito que ele não vai acender .....

A partir da tensão limiar de condução é que o resistor é necessário para limitar a corrente.

Paulo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, aphawk disse:

A partir da tensão limiar de condução é que o resistor é necessário para limitar a corrente.

Por isso que no cálculo do resistor subtraímos a tensão de barreira (queda) do diodo emissor de luz.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...