Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não aparece na hora de formatar


José Mota
Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Tenho um DELL OptiPlex, ele feio com o linux, estou tentando formatar ele para colocar windows 10 mas na hora que voce chega na instalação para escolher o disco ele não aparece, ai eu entrei no prompt comando, usei o comando list disk mas mesmo assim ele não aparece.

 

quando voce esta na BIOS ele mostra o SSD com o linux, mas na instalação ele não parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Mota Seu SSD é novo, ou já faz tempo? Provavelmente está danificado, passei por isso recentemente. 

@José Mota Ou ainda, o problema pode estar em algum componente queimado, ou o firmware poderá estar corrompido. Experimente conectar o SSD em outro computador. Se mesmo assim ele não for reconhecido, não há nada que um usuário comum possa fazer para reviver um SSD morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala @José Mota , beleza?

 

Você precisa carregar o driver do controlador SATA/M.2 durante a instalação do Windows.

Infelizmente, o driver genérico que vem na mídia de instalação às vezes não funciona em certas máquinas OEM (Como é o caso dos PCs da DELL).

 

Você vai precisar ir no site da DELL, baixar os drivers e colocar em um USB (Pode ser no pendrive de instalação do windows mesmo).

Aí durante a instalação, na parte de particionar o SSD, ele não vai achar o SSD. Nessa hora você clica na opção de carregar drivers, e carrega o driver que você baixou.

 

Se você quiser, manda aí o modelo certinho do teu Optiplex, que eu te falo qual é o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!