Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores sao compativeis com BIOSTAR A320MH?


Retr0_

Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma BIOSTAR A320MH VER 6.7, meu processador atualmente é um Ryzen 5 2600, eu queria trocar ele pra dar um up a mais no pc, fazendo umas pesquisas, encontrei que esse CHIPSET A320 suporta apenas Ryzen de até segunda geração. Pesquisando por um kit de upgrade, encontrei um kit com Processador AMD Ryzen 5 4500 + placa-mãe MSI A320M-A Pro, sendo que é o mesmo chipset, então minha placa suportaria esse Ryzen 5 4500? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Retr0_ disse:

fazendo umas pesquisas, encontrei que esse CHIPSET A320 suporta apenas Ryzen de até segunda geração.

Mas.. você olhou no site da placa-mãe, viu processadores de 3a e 5a geração listados como compatíveis, e ainda assim chegou a conclusão de que só suporta 1a e 2a?

 

Não entenda mal, sua placa é ruim e você não deveria ter comprado. Mas agora que já tem, paciência, mantenha e invista a grana em um 5600 ou 5700x, dependendo do bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Retr0_ disse:

@Imakuni Eu não sabia quais processadores suportavam, fiz uma pesquisa e vi gente falando que so suportava até 2a, agora vi uma placa com o mesmo chipset suportando 3a e 5a

Não é porque outra placa com o mesmo chipset suporte que a sua vai suportar também. De novo, se você quer saber sobre a sua, você tem que ir no site do fabricante e olhar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Retr0_ Segundo a Biostar, tem suporte para alguns processadores da série 5000 dos Ryzen.

 

Ver lista de processadores compatíveis aqui: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=999#cpusupport

 

Para processadores mais novos pode ser necessário atualiza a BIOS também, isso você pega aqui: https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=999#download

 

 

 

Você sempre deve ir no site do fabricante da sua placa-mãe para ver as informações, não é porque tem uma placa-mãe de outra marca e com mesmo chipset dizendo suportar X processador, que a sua irá suportar também.

Já vi muito sendo falado por aqui para evitar compras de placa-mãe da Biostar, e eu recomendo a troca para algo melhor também, ainda mais pensando em colocar um 5700x, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jasiel alterou o título para Quais processadores sao compativeis com BIOSTAR A320MH?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!