Ir ao conteúdo

Excel Indice para tabela de Experiencia

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou fazendo uma tabela de planilha de experiencia para uma mesa de RPG e com isso estou com uma dúvida. Com muita pesquisa eu consegui mostrar uma planilha que me dissesse qual o nível que o meu personagem está, ao colocar a quantia de pontos de experiencia que ele possui. Usei a seguinte fórmula:

=ÍNDICE(A2:B11;CORRESP(E1;B2:B11;1);1)

Deixei um exemplo de um print da forma que eu estou testando. A fórmula está em E2 e sempre que eu digitar um valor em E1 correspondende a quanto de experiencia meu personagem possui, a E2 me retorna o valor correto do nível atual. Agora minha dúvida é: Consigo fazer a G3 me dizer quanto falta para o próximo nível com base no que eu já tenho? No exemplo atual, eu sei que meu nível atual é 4 e se eu olhar a tabela de experiencia, eu sei que me faltariam 3 pontos para subir de nível. Mas queria ver se isso pode me ser facilidado e fazer o próprio Excel me retornar com a informação de quantos pontos faltam. É possível? 

image.png.cfdf4ada599c4d802eab32994e98ed40.png

Postado

Se o padrão é acumular pontos de 10 em 10 para subir de nível, não há necessidade de tabela para pesquisar. O nível atual é a parte inteira da divisão da Exp Atual por 10 + 1. E o que faltará para o próximo nível será o produto do Nível Atual por 10 menos Exp Atual.

Postado

@Midori Ai é que está. Não é de 10 em 10. É um sistema de Pokemon chamado PTU. 10 em 10 é só até o nível 10. Do 11 ao 15 aumenta para 25 e por aí vai. Vai aumentando conforme os níveis forem passanddo até o nível 100. Dá pra trackear direto na ficha através do VTT que utilizo, mas precisaria olhar 1 por 1. Isso vai me permitir acompanhar sem precisar estar olhando 1 por 1.

3 horas atrás, OreiaG disse:
=índice(b2:b11;corresp(e2;a2:a11;0)+1)-e1

ou

=procv(e2+1;a2:b11;2)-e1

@OreiaG Estava aqui testando e isto aqui resolve perfeitamente meu problema. Muito obrigado mesmo ❤️ 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!