Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Indice para tabela de Experiencia


Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Olá. Estou fazendo uma tabela de planilha de experiencia para uma mesa de RPG e com isso estou com uma dúvida. Com muita pesquisa eu consegui mostrar uma planilha que me dissesse qual o nível que o meu personagem está, ao colocar a quantia de pontos de experiencia que ele possui. Usei a seguinte fórmula:

 

=ÍNDICE(A2:B11;CORRESP(E1;B2:B11;1);1)

 

Deixei um exemplo de um print da forma que eu estou testando. A fórmula está em E2 e sempre que eu digitar um valor em E1 correspondende a quanto de experiencia meu personagem possui, a E2 me retorna o valor correto do nível atual. Agora minha dúvida é: Consigo fazer a G3 me dizer quanto falta para o próximo nível com base no que eu já tenho? No exemplo atual, eu sei que meu nível atual é 4 e se eu olhar a tabela de experiencia, eu sei que me faltariam 3 pontos para subir de nível. Mas queria ver se isso pode me ser facilidado e fazer o próprio Excel me retornar com a informação de quantos pontos faltam. É possível? 

 

image.png.cfdf4ada599c4d802eab32994e98ed40.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Ai é que está. Não é de 10 em 10. É um sistema de Pokemon chamado PTU. 10 em 10 é só até o nível 10. Do 11 ao 15 aumenta para 25 e por aí vai. Vai aumentando conforme os níveis forem passanddo até o nível 100. Dá pra trackear direto na ficha através do VTT que utilizo, mas precisaria olhar 1 por 1. Isso vai me permitir acompanhar sem precisar estar olhando 1 por 1.

 

 

3 horas atrás, OreiaG disse:
=índice(b2:b11;corresp(e2;a2:a11;0)+1)-e1

ou

=procv(e2+1;a2:b11;2)-e1

 

@OreiaG Estava aqui testando e isto aqui resolve perfeitamente meu problema. Muito obrigado mesmo ❤️ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!