Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando aleatoriamente e só religa se retirar e colocar o cabo ATX


Posts recomendados

 

TL;DR: PC desligando a qualquer momento realizando ou não qualquer tarefa/jogo e só religando se eu retirar o cabo ATX da placa e colocar novamente.

 

Config:

FX-8300;

RX-580(chinesa) (nova);

placa-mãe Mancer A78(sei que é fraca)(nova);

Memórias 2x4gb HyperX;

Cooler com dissipador da cooler master(novo);

SSD 500gb Kingston(novo)

(não uso estabilizador)

 

Detalhes importantes:

comprei esse pc de segunda mão sem a gpu, placa-mãe e SSD há uns 4-5 anos, e a cpu, fonte e memórias são de 2011-2012. Por fim, esse pc passou quase dois anos parados porque a placa-mãe anterior tinha queimado devido um vazamento, ou algo do tipo, do water cooler que tinha.

 

Bem, foi colocada esta placa-mãe e cooler(vagabundos) só pra trazer a vida esse PC e seguir a vida, no entanto com pouco tempo o mesmo começou a apagar do mais absoluto nada, não havia temperaturas acima de 60c e há circulação de ar onde ele tá.

 

Mandei pra outro técnico e ele fez o básico de atualizar drivers e test de estresse onde a cpu não passou dos 56c e não apagou nenhuma vez com ele. Bem, o pc voltou funcionando normal e acreditei que fosse apenas os drivers desatualizados, mas passados 2 semanas e um final de semana inteiro com ele ligado rodando todo tipo de jogo, ele voltou a apagar e agora é as vezes até após abrir o windows. 

 

Já testei sem a gpu, fiz o teste de bancada, passei isopropílico em todas as entradas, testei outras tomadas da casa, comprei o filtro de linha iclamper e em todos os casos ele apagou.

 

Não tenho nenhum amigo com pc que eu consiga testar os meus ou outros hardwares.

 

Estou pensando em testar em outra casa o pc pra saber se o problema é elétrico da minha casa ou comprar uma fonte do OLX apenas pra testar se de fato é a fonte que pelo tempo já não aguenta mais e se confirmado comprar uma fonte decente.

 

Alguma alma angelical e divina com uma dica salvadora ou alguma luz do que pode ser?? 

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cougar VTE 500 (deve ter algo próximo de 10 anos de uso)! sabia que tava esquecendo alguma info…

25 minutos atrás, luscas disse:

E a fonte, qual o modelo? grande chance de ser ela.

dada a situação você entende que vale a pena comprar uma de 500w apenas pra testar ou melhor até pelo tempo de uso comprar uma decente? eu não quero ficar na mão dos técnicos daqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!