Ir ao conteúdo

Como atualizar BIOS A320M-HD

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Oi gente tenho uma placa-mãe A320M-HD uma RX 6600 e um Ryzen 3 2200g. Vou comprar um Ryzen 5 5500 no proximo mes e ver se da pra pegar junto uma B450 B550, o que tiver mais valendo a pena no preço eu pego. Quero saber se tem como rodar um Ryzen 5 5500 em uma A320M-HD atualizando a BIOS, e se tiver como me explicar por favor? 

image.png

image.png

Postado

Tenho essa placa e conforme o update de BIOS ele suporta " Support Renoir(4000), Vermeer(5000) and Cezanne(5000g)", mas como eu percebi ai, você tá com a BIOS 4.9 ainda, eu acredito que seja melhor dar update para a 5.0, depois para 7.0 e ai para a 7.3. Eu fiz essa mesma pergunta ontem no fórum, é melhor você fazer o procedimento na hora que for trocar a cpu.image.thumb.png.827d53bf5218922b5b52c165bc207188.png

Postado

@Crixus Champion Sim eu sei que suporta e voce mesmo me disse isso e muito obrigado, agora é OUTRA duvida outra questão. Eu sei que suporta, mas como fazer pra suportar? 

@josemurilors Ata obrigado 😁 Tem algum jeito de fazer um backup de BIOS pra caso essa não seja a sequencia certa, eu só volto atras e tento de novo? E como voce disse que tem essa placa-mãe, como voce fez pra atualizar a sua? Eu vejo direto o pessoal falando que a sequencia com que atualiza importa, que tem que ir pra uma depois pra outra ai eu fico com medo 😂

• Solução
Postado
55 minutos atrás, MatheusMuitoLouco disse:

Eu sei que suporta, mas como fazer pra suportar? 

Atualizando a BIOS. Por isso eu perguntei se sabe fazer. É bem simples, e no youtube tem muitas pessoas mostrando. É recomendado que use pendrive original e em bom estado e faça nas USB traseiras da placa-mãe.

Uma vez que o processo tiver iniciado não pode ser interrompido. Não pode faltar energia elétrica durante atualização.

Você deve começar pela 5.00, mas antes precisa instalar o AMD all in 1 with VGA driver, que aparece na descrição dessa BIOS.
Depois de ter instalado AMD all in 1 with VGA driver e atualizado para 5.00 é só atualizar para 7.00 e depois 7.30.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!