Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando em jogos após trocar placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, recentemente troquei minha GPU para uma mais parruda. Tinha uma Rx580 e passei para uma RX 6700XT. Ocorre que em diversos o jogo o PC reinicia. Na maioria das vezes pelo que pude perceber é quando mexo no gráfico (não necessariamente aumentando, mas é na maioria das vezes). Acredito não ser gargalo, pois já vi PCs com specs similares rodando bem. Inicialmente pensei ser problemas de fonte, mas está dentro das especificações do fabricante. Já atualizei os drivers, recentemente formateri o PC e fiz uma instalação limpa e a falha permanece. Eu consigo jogar Cyberpunk com tudo no máximo de forma fluida, RDR2 também (apesar de que quando estpá com tudo no máximo ele reinicia dentro de alguns minutos, mas em jogos kleves como NFS Heat ou CS ele reinicia também, então não acho ser BO na placa. 

 

Quando ele reinicia o PC em si não apaga, os FANs e leds continuam ligados, apenas o monitor e periféricos (teclado, mouse, caixas de som) apagam e ele volta para tela do login. Achei um post similar onde o problema era  placa-mãe, não se soube porque, mas era. Alguém pode me dar alguma ideia do que pode ser? Meu medo é gastar com uma placa-mãe nova e não ser isso.

 

Vale salientar também que realizei diversos testes de estresse e estabilidade e nenhum deles deu problema ou reiniciou. 

 

Meu setup atual possui:

 

Processador Ryzen 5 3600
GPU: Saphire RX 6700 XT 12 GB

placa-mãe: MSI b450m pro m2 max

16GB Ram 3000mhz

Fonte corsair cx750

1TB SSD M.2 NVMe

 

Quando ele reinicia também, ao ligar não aparece nenhuma mensagem de erro, log nem nada. Verifiquei também já pelo MSi e própria placa se no momento do reboot algum valor se eleva muito (temperatura, tensão e etc) e nada também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr Shell alterou o título para PC Reiniciando em jogos após trocar placa de vídeo

@Edvaldo J. Frederico Sim, atualizei a BIOS, continua com mesmo problema. Em determinados jogos ao sair da tela de loading monitor, teclado e mouse apagam. PC meio que da um soft reboot, pois não aparece a tela da placa-mãe, só fica preto e em alguns segundos está na tela de login.

Teste em outro PC não fiz ainda, não tenho outro PC e meus amigos tem notebook, ai fica difícil de realizar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!