Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD gargalando em 0%


Ir à solução Resolvido por Manuel Luis Gouveia de Sou,

Posts recomendados

Boa noite, me chamo Christyan, a situação é o seguinte, trabalho com programação, troquei meu computador num notebook já que estou me mudando de estado (o meu destino fica a 4 mil km de onde estou morando)... Este notebook tem um problema, quando adquiri ele, o HD simplesmente estava em um estado de alerta de acordo com o crystaldisk, e ele dava gargalo se eu usasse ele em multitarefas, e este gargalo está relacionado ao HD, testei isso principalmente em alguns jogos leves, como GTA San Andreas e LOL, onde o mesmo do nada, simplesmente do nada ia pra 0% e retornava em baixo uso, tipo 3/6%. Lembrando ele funciona normal no windows, porém como disse, se eu usasse em jogos ou em multitarefa onde demanda mais o uso dele, ele ''morria''. Eu troquei o HD, porém pela sorte do destino o outro HD está em alerta, e fazia a mesma coisa. Ontem comprei um HD relativamente novo, com estado Ok de saúde, porém a mesma coisa, a mesma coisa se aplica... eu tentei fazer de tudo, alterando valores no regedit, e formatando o PC milhares de vezes, mas não resolveu, preciso de ajuda! Este é meu ganha pão, não tenho mais dinheiro para trocar peças e estou indo pro ***** nordeste para trabalhar com ele! Por favor me ajudem! Abaixo a config dele! Formatei ele, fiz uma formatação Clear e estou usando o Windows 7 Ultimate, afim de achar uma resolução para este problema, que ainda me assombra!

 

Acer Aspire 5750

BIOS: InsydeH20 Version V1.17

CPU: i5-2450M 2.50Ghz, 4 CPU

memória RAM: 8gb

GPU: Intel HD 3000

HD: TOSHIBA MQ01ABF050 : 500,1 GB (saudável)

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, a solução que le posso dar é instalar o Windows 10 do zero não mexer nas configurações do sistema operacional não vá atrás de dicas que prometem uma solução mágica pois ela não existe, pois, o gargalo é o disco duro que é um HD como não pode comprar um SSD é uma pena pois isso resolvia muito.

 

Instale o Defraggler do site oficial é gratuito e faça uma desfragmentação caso não resulte diga.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia, se forem Bad Blocks não é preciso nenhuma App você de seguir os seguintes passos via CMD como Admin.

 

chkdsk /r   Atenção este comando pode demorar várias horas você não o pode interromper porque senão vai piorar a situação seja paciente ele vai reparar os bad blocks defeituosos.

 

sfc /scannou 

 

dism /online /cleanup-image /restorehealth

 

Você de seguir por ordem da maneira que eu os citei.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, com o seu Laptop a única coisa que daria mais performances seria um SSD o seu HD é novo, mas é lento e não existe milagres veja se alguém da sua família o ajuda a comprar um SSD ou compre a pagar por boleto há muita gente faz isso.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Boa tarde, fico feliz por você estar comprando um SSD eu faria uma instalação do zero.

 

 

eu marquei como solução sem querer, mas enfim, instalei o HD, instalei o windows 10 e novamente, continua a mesma coisa

instalei o SSD e não mudou nada, continua com o mesmo problema, não sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia qual o SSD que você comprou?

 

O seu Laptop não tem configuração suficiente para jogos ele é um Laptop de entrada se for para trabalhar com Apps de escritório sim o SSD mais performances ao PC, mas só não faz milagres.

 

Diga-me uma coisa ele só com o Windows funciona bem?

 

Se ele funcionar bem só com o Windows depois vá instalando as Apps uma de cada vez e faça a experiência pode ser alguma App que le trava o Laptop.

 

Todas as Apps são legitimas não tem crackes é que essas Apps deixam os PCs lentos.

 

Você já fez um teste à sua memória RAM ela também pode ser a causa do travamento.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, chriscomfreio disse:

eu marquei como solução sem querer

Basta clicar em "desmarcar como solução".

 

Seu notebook usa um processador lançado 11 anos atrás, dual core, não tem milagre. É um setup fraco pra multitarefas atualmente, principalmente jogos, já que não possui placa de vídeo dedicada. Infelizmente é isso.

 

Sugiro, ainda, verificar temperatura, porque se ele está desligando repentinamente, pode ser superaquecimento.

 

Como um plus, verifique saúde da bateria também, porque se estiver viciada, isso influencia no desempenho do notebook em alguns cenários em que a fonte de energia não dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!