Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até 2000 reais


Posts recomendados

Galera, no momento meu Pc velho está ficando ruim, o técnico alegou que a placa-mãe está dando curto e etc. No momento eu teria mais ou menos 2000 pra fazer um "upgrade" (talvez nem possa chamar disso já que esse pc vai morrer jaja) e queria saber o que vocês recomendam de peças hoje. No caso, o Pc seria para jogar (sabendo das limitações na maioria dos jogos)
Os jogos que eu jogo normalmente são Fortnite, overwatch e de mais pesado acho que seria o Warzone do COD.

Me recomendaram comprar uma B450 e um Ryzen 5 5600g com vídeo integrado (e vender a GTX 650 que tenho e usar essa integrada mesmo) e 16gb de ram, mas não sei se seria a boa por agora e queria saber se há mais opções. Caso possam me ajudar ou dar dicas nesse sentido, ficaria grato.

Pc atual:
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz
placa-mãe: ASUSTeK h61M-A/BR
Placa de vídeo: GTX 650
No momento com 4gb de Ram (um dos slots queimou por causa da placa-mãe dando pau)

Fonte de 500W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hideki Hamada creio que hoje no Brasil o melhor que conseguimos montar pelo valor que você citou é de fato um PC com gráficos integrados, o Ryzen 5 5600G é um processador bom, a placa integrada se sai muito bem pelo preço e quebraria um galho até você conseguir comprar uma GPU, por 2000 eu recomendaria isso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar na aliexpr um Kit Xeon com uma RX580(produtos abaixo de 50 dólares). Vi gente aqui no forum conseguindo montar um kit desses com 1.200 reais.

A performance em jogos seria uns 200-300% superior em relação ao 5600g.

 

Obs: a RX580 é surrada de mineração então teria que contar com a sorte de pegar uma em condições melhores...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito de sua ideia inicial, os processadores com gráfico integrado Ryzen 5 5600G, Ryzen 7 5700G e Ryzen 5 4600G (há outros modelos abaixo desses) são capazes de rodar games sem placa de vídeo. 
Se colocar no youtube o "Ryzen 5 5600G Games" o verá em ação. Sugiro ver os outros 2 mencionados também.

Precisa tomar muito cuidado com os preços multipolares do Brasil. O 5600G mais barato hoje está 800 reais em uma loja que atua dentro da Kabum como marketplace, enquanto que a própria Kabum o vende por 1.199. Pichau está cobrando 899 e Terabyte surreais 1.449.


Já o Ryzen 7 5700G, que é um produto mais forte e mais caro, está 1.189 tanto na Kabum quanto na Pichau e Terabyte, ou seja, Kabum e Terabyte estão vendendo o 5700G mais barato do que o 5600G.
Por essas e outras que eu disse que precisa de muito cuidado.
Se monitorar preços de agora até a black talvez consiga o 5700G por 999 e 5600G bem mais em conta também,  estamos naquele momento em que lojas aumentam para baixar em novembro/black.


Todas Placas Mãe AM4 suportam esse processador desde que estejam com BIOS atualizadas.
Se for de B450, vá em modelos decentes.
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!