Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV box mudar de analógica para digital


eu1

Posts recomendados

Pessoal...

 

Gostaria de saber se dá pra fazer essa mudança, trocando componentes da placa, ou instalando outra rom / firmware, ou de alguma outra forma?

Marca: Kworld        Modelo:  SA220

 

Agradeço desde já pelas orientações dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, luizmainart disse:

Você quer ligar uma TV box cabo AV (RCA) em uma TV HDMI? 

 

Essa tv box é da época das tvs analógicas, e eu gostaria de modificá-la para receber as transmissões de tv atuais, que são através de sinais digitais.

Acredito que seja possível fazer essa mudança trocando alguns componentes da placa (em eletrônica quase tudo é possível... rs), e depois eu faria as adaptações de cabos, etc.

Se você tiver algum dica de como fazer, ficarei muito agradecido.👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se fosse trocar somente o seletor dela, até  seria possível, mas não seria viável por conta dos preços. Mas nesse caso ai teria que substituir também os circuitos que tratam o sinal digital, então eu te digo que não é possível tal modificação sem trocar tudo dentro dela.

É mais barato e viável comprar uma nova.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2023 às 09:23, BCP disse:

Se fosse trocar somente o seletor dela, até  seria possível, mas não seria viável por conta dos preços. Mas nesse caso ai teria que substituir também os circuitos que tratam o sinal digital, então eu te digo que não é possível tal modificação sem trocar tudo dentro dela.

É mais barato e viável comprar uma nova.

 

 

@BCP

Agradeço pela resposta e pelos esclarecimentos.

Que pena... ela está novinha na caixa.

Recebi essa tv box como parte de pagamento de um carro, quando as transmissões de tv ainda eram analógicas, e, como nunca precisei dela, deixei guardada.

Depois, com a mudança para as transmissões digitais, ficou inviável vendê-la.

Sem querer abusar da sua boa vontade, será que teria alguma forma de aproveitar esse aparelho, fazendo alguma adaptação ou mudança para alguma coisa útil (que não seja peso de papel... rs)?

Obrigado pela sua atenção.👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BCP disse:

Pelas características dele, não consegui enquadra-lo em nenhuma situação de hoje, pois ele é de uma tecnologia que todos aparelhos, (mesmo que totalmente digital), já tem embutida em suas características...

 

Fica a lição... dormi no ponto e fui atropelado pelo progresso!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!