Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem? Eu estou com um problema bem chato, minha placa é a Aorus elite b550m da gigabite e tem suporte para 1G de Internet. Eu coloquei 1G lá na velocidade e duplex mas ela fica travado nos 100 mega.... Meu cabo é CAT 5e e tem menos de 1 mês de uso, os drivers estão atualizados e minha Internet é de 500 gigas... Não sei o que fazer mais tenho medo de mexer em algo que possa piorar 

• Membro VIP
Postado

@Kilojuma Bom dia

Para que a placa de rede se comunique a 1Gbps, a placa de rede, o roteador precisam ser no padrão de 1Gbps e o cabo de rede precisa ser no mínimo cat5e de quatro pares de fios.

Se os pinos 4, 5 , 7, 8 falharem, a conexão já cai para 100Mbps.

RJ45-Pinout%20-T568A%20-%20T568B.jpg

Por isso quando esse problema acontece da conexão ficar em 100Mbps a primeira coisa a fazer é limpar o conector RJ45 porque pode ser só um mau contato.

Se mesmo limpando não resolver, você vai precisa testar as duas pontas do cabo para saber se esta conduzindo, isso pode ser feito com um multímetro, você coloca na escala de continuidade e os 4 pares de fios tem que fazer aquele bip.

É um pouco ruim de testar com um multímetro mais da certo.

O ideal é usar um testador de cabo de rede que é muito mais prático, vale a pena comprar é muito barato só 22 reais no mercado livre.

Ficar alterando a configurações na placa de rede não vai fazer milagre, o padrão da placa de rede é para se tirar o máximo da conexão.

kit_multimetro_digital_md_180l_testador_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!